Novidades Saída De Emergência 2020

A editora Saída de Emergência revelou algumas das novidades para os primeiros meses de 2020, das suas chancelas Desassossego, Saída de Emergência e Chá das Cinco.

Chega aos escaparates das livrarias nacionais no dia 17 de janeiro, o bestseller do New York Times, Universo Humano – A nossa origem, destino e lugar no mundo, de Brian Cox e Andrew Cohen, com selo Desassossego. «Uma maravilhosa carta de amor ao universo e à ciência.»

Universo Humano aborda algumas das maiores questões colocadas pelo Homem quando tenta compreender a sua própria natureza e o Universo onde vive. Através dos intermináveis avanços da mente humana, Brian Cox e Andrew Cohen exploram o nosso conhecimento atual e até onde a nossa curiosidade nos pode levar no futuro. Com uma visão inovadora e um discurso acessível, Universo Humano revela como o tempo, a física e a química se uniram para criar uma criatura (nós!) que consegue admirar a sua própria existência e é abençoada com uma sede insaciável por descobrir as respostas às maiores questões alguma vez colocadas:
Quem somos?
Onde estamos?
Porque estamos aqui?
Estamos sozinhos?
E para onde vamos?

O livro, de 272 páginas, tem um preço de 17,70 euros.

Também no dia 17 deste mês, com selo Saída de Emergência, o clássico Fundação e Império, de Isaac Asimov. Para muitos «o melhor livro daquele que é considerado o melhor autor de ficção científica de sempre.»

Há muitos milhares de anos que o Império Galáctico reina absoluto sobre todos os mundos habitados. Mas agora está em decadência.
Apenas Hari Seldon, o criador de uma nova e revolucionária ciência, prevê a inevitável chegada de uma era de trevas jamais vista. Para preservar o conhecimento e salvar a Humanidade, Seldon reúne os melhores cientistas e eruditos do império num planeta sombrio para servirem de guia e darem esperança às futuras gerações. Dá a este santuário o nome de Fundação.
Mas a jovem Fundação rapidamente fica à mercê dos corruptos senhores da guerra que se erguem do decadente império. E esta última esperança da Humanidade tem de enfrentar uma escolha dolorosa: submeter-se aos bárbaros e viver em escravatura ou lutar pela liberdade e arriscar a destruição total.

O livro, de 288 páginas, tem um preço de 17,70 euros.

A chancela Chá das Cinco apresenta, no dia 31 de janeiro, o livro Sucesso Emocional, de Margarida Vieitez e Patrícia Matos.

Vinte e quatro personalidades de referência, com uma inteligência emocional extraordinária, falam sobre quase tudo: como gerem as emoções, como superam as dificuldades e as derrotas, e como acreditam nas suas capacidades, nunca desistindo e mantendo uma elevada autoconfiança!
Sucesso Emocional contém revelações e aprendizagens tão surpreendentes quanto úteis, muitas reflexões, conselhos e exercícios práticos para descobrir as suas emoções, capacidades e ter maior sucesso emocional e pessoal. Foque a sua atenção nestas poderosas palavras e transforme a sua vida, aprendendo a ter maior autoconfiança e mais sucesso!
Contém testemunhos de Simone de Oliveira, Ricardo Araújo Pereira, Fátima Lopes, Júlio Magalhães, Fernanda Freitas, Tony Carreira, Justa Nobre, Ricardo Quaresma, Naide Gomes, Pedro Santana Lopes, Marisa Matias, Manuel Luís Goucha, Rosália Amorim, Alexandre Fonseca, Tâmara Castelo, Sérgio Figueiredo, Maria Cerqueira Gomes, Jorge Gabriel, Sónia Araújo, Paulo Battista, Ana Sofia Martins, Chakall, Carla Rocha e Carlos Garcêz.

O livro, de 304 páginas, tem um preço de 16,60 euros.

Em fevereiro, destaque para o livro Animal, de Casey Sherman, a sangrenta ascensão e queda do assassino mais temido da Máfia e A Insanidade das Massas, do jornalista e comentador  político britânico Douglas Murray, ambos com selo Desassossego.

No dia 28 de fevereiro, chega o livro A Quinta, de Joanne Ramos, com selo Chá das Cinco, um livro que foca três temas que fracionam a América atual: raça, classe social e imigração, num intenso e vertiginoso thriller.

Em março, nota para A Geografia do Dinheiro, de Dharshini David, pela Desassossego e pela Chá das Cinco, os livros Não Há Planeta B, de Carmen Lima e Arruma-te, de Rita Carvalho de Matos.

Em abril, a Desassossego apresenta os livros Midnight in Chernobyl, de Adam Higginbotham e A História de Um Portugal Fantástico, de Vanessa Fidalgo e, no mês seguinte, chegam os livros The Book of Humans, de Adam Rutherford e The Maths of Life and Death, de Kit Yates.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.