Novidades Editoriais Para Comprar Na Feira Do Livro

A 89ª Feira  do Livro de Lisboa já tem as portas abertas, e nós deixamos-lhe aqui algumas sugestões de novidades editoriais acabadas de sair que poderá lá encontrar.

Da Ego Editora destacamos o romance de espionagem A Célula de Lisboa, do jornalista da RTP Jorge Almeida. Reconhecido com jornalista de investigação, o autor traça, neste thriller, um retrato fiel do terrorismo islâmico.

Mohamed, um operacional de uma perigosa célula terrorista islâmica está a ser vigiado no seu apartamento em Lisboa pelos serviços secretos portugueses. Alexandre, um dos agentes do SIS, acaba por se envolver numa relação amorosa com uma vizinha do terrorista, sem nunca desconfiar que, na verdade, Michelle é uma espia britânica ao serviço do MI 6 à procura de informações sobre a mesma célula.
Perante a iminência de um atentado terrorista sem precedentes, é preciso tomar decisões urgentes que entram em confronto com os sentimentos mais nobres da natureza humana.

O thriller, de 236 páginas, está à venda por 14,90 euros, e promete cativar ao melhor estilo de investigação a que Jorge Almeida já nos habituou em todos os seus trabalhos.

O novo thriller psicológico do autor do bestseller A Rapariga de Antes, Acredita em mim, com selo Suma de Letras, chegou este mês às livrarias nacionais.
JP Delaney, pseudónimo de um escritor de ficção de sucesso e diretor criativo numa das maiores agências de publicidade do Reino Unido, apresenta um «Um thriller sombrio e assombroso. Uma excelente evocação de emoções em conflito, que não nos permite adivinhar o que virá a seguir.» Daily Mail.

Claire Wright gosta de se pôr na pele de outras pessoas.
Mas quem é o isco… e quem é a presa?
Claire é uma inglesa estudante de teatro em Nova Iorque. Sem o green card, não tem outra saída senão aceitar o único emprego que consegue: trabalhar para uma firma de advogados especializados em casos de divórcio. A sua missão é fingir que é uma rapariga fácil, em bares de hotel, para desmascarar maridos infiéis. Quando um dos seus alvos se transforma no objecto de uma investigação por assassinato, a Polícia pede a Claire que use todas as suas habilidades para ajudar a atrair o suspeito para uma confissão. Mas, desde o início, ela tem dúvidas. Patrick Fogler é realmente um assassino? Ou o único marido decente que conheceu? E… será que lhe estão a ocultar alguma informação relevante para o caso? Depressa Claire percebe que está a desempenhar o papel mais perigoso da sua vida…

O livro Acredita em Mim, de 424 páginas, está à venda por 18,80 euros.

Com chancela Porto Editora, chega este mês aos escaparates das livrarias nacionais, Dupla Mais Que Perfeita, de Louise Pentland, um romance encantador e inspirador.

Haverá por aí alguém que se sinta como eu? Robin Wilde é uma mãe atenciosa, sempre empenhada em fazer com que Lyla não se sinta afetada pelo facto de serem «só as duas».
É também muito competente na sua glamorosa profissão de maquilhadora.
A sua melhor amiga Lacey e a louca tia Kath adoram-na da Terra até à Lua. Tudo parece correr maravilhosamente. Mas, por trás da máscara que Robin usa todos os dias, por vezes, as coisas ficam muito cinzentas. E muito solitárias.
Encaixar no grupo de mães da escola de Lyla não é tarefa fácil. Os encontros online são absolutamente desesperantes.
E como pode ela ser a melhor mãe do mundo se há dias em que nem sequer consegue encontrar um par de meias lavadas?
Robin sente que é tempo de dar uma reviravolta na sua vida e de fazer com que novas coisas aconteçam.
E nesta aventura vai aprender que um pouco de coragem e alguma criatividade podem fazer milagres.

O livro, de 328 páginas, está à venda por 17,70 euros.

Freddie Mercury, uma biografia, do ilustrador espanhol Alfonso Casas, editado pela Suma de Letras, já se encontra disponível.

Freddie Mercury nasceu três vezes. A primeira, como Farrokh Bulsara. A segunda, como Freddie. A terceira, como lenda. A intenção deste livro: traçar, de modo literal e metafórico, um retrato do enorme Freddie Mercury.
Uma homenagem ao que a sua música e a sua pessoa significaram (e significam) para muitos, incluindo para aqueles que talvez não tenham nascido sendo já fãs dos Queen, mas o serão quando morrerem.
«Ele viveu a vida ao máximo. Devorou a vida. Celebrou cada minuto. E, como um grande cometa, deixou um rasto de luz que continuará a brilhar por muitas gerações.» Brian May

A biografia ilustrada, de 144 páginas, está à venda por 17,70 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.