Novidades E Estratégia Da HarperCollins Para Portugal

A editora HarperCollins apresentou as novidades do seu catálogo português e da estratégia para o nosso país, recentemente na Biblioteca da Fundação José Saramago.

Presente no mercado português, desde 2016, através da filial em Espanha, a editora anuncia a intenção de abrir um escritório em Portugal, no futuro, integrar autores portugueses no seu catálogo. Luís Maria Pugní, o diretor geral da HarperCollins Ibérica, descreveu a implementação da editora, a nível mundial e explicou que este processo de internacionalização visa também “prestar um melhor serviço aos autores”. É estratégia da HarperCollins estar no maior número de países, pois “queremos chegar ao maior número de leitores”. Nesse sentido, revelou que Portugal é “um mercado atrativo, ainda que pequeno”. Reforçou este avanço afirmando que pretendem “contribuir para a literatura que se publica em Portugal”.

Em Portugal, as edições em formato de papel continuam a dominar. No entanto, Luís Maria Pugní admite que os livros eletrónicos e os audiobooks têm vindo a crescer gradualmente. A HarperCollins tem vindo a investir mais no formato áudio, pela tendência de crescimento que este tem revelado, em especial em áreas técnicas.

Novidades do Catálogo

“Não publicamos mais de vinte livros ao ano. Queremos ser conhecidos por lançar bons livros” explicou a diretora editorial, Maria Eugenia Rivera.

Até ao final do ano, a HarperCollins Ibérica, irá fazer chegar ao mercado português Portugal seis novos títulos: o romance histórico O Cativo, de Jesús Sanchez Adalid; o livro I’ll Be There For You de Kelsey Miller, sobre os bastidores da série Friends; A Última Viúva de Karin Slaughter, uma escritora realista, de grande importância do catálogo da HarperCollins: Histórias Escolhidas de Nora Roberts, um livro da popular escritora que reúne três histórias; o livro de auto-ajuda Eu Costumava Ter Uma Vida F*dida de John Kim, sobre as mudanças na vida; e Recorda-me do espanhol Mario Escobar.

Maria Eugenia Rivera falou ainda sobre a Harper Kids, área de grande importância da editora, destinada a crianças e adolescentes. Neste segmento de livros a editora avança, ainda este ano, com a publicação dos títulos Feras Encantadoras de Kate Gardner & Heide Smith e Como Assaltar Um Banco de Tom Mitchell.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.