Novidades Da Porto Editora Para A Rentrée Já São Conhecidas

Numa sessão que, pela primeira vez, teve lugar no espaço do Grupo Porto Editora (GPE) na Feira do Livro de Lisboa, a Editora divulgou os mais de 60 títulos a chegarem às livrarias de setembro a novembro, através das chancelas Porto Editora, Assírio & Alvim, Livros do Brasil, Ideias de Ler e Albatroz.

Contra Mim, de Valter Hugo Mãe, uma reflexão da infância e o relato do percurso que o conduziu a descobrir o poder e a beleza das palavras e Mulheres da Minha Alma, de Isabel Allende, um testemunho em torno da causa do feminismo são duas obras de não ficção com selo Porto Editora que chegarão às livrarias.

Já na ficção a chancela lança, em outubro, Terra Alta e Soldados de Salamina, de Javier Cerca e ainda o novo livro de Richard Zimler, O Destino dos Insubmissos. Nota para o thriller A Aniversariante, de Anders Roslund, obra traduzida para 30 países e adaptada para cinema, bem como Um Castelo em Ipanema, de Martha Batalha, «um romance sobre escolhas e arrependimentos, sobre a matéria granular da memória e as mudanças impercetíveis e irremediáveis do tempo». Ainda este mês, nota para Oração A Que Faltam Joelhos, de Jacinto Lucas Pires e Tropel, de Manuel Jorge Marmelo. Em outubro, a Porto Editora lançará, entre outros, Festa de Família, de Sveva Casati Modignami e Memória de uma Cor, de Rosie Price.

Dando continuidade à celebração dos 100 anos de Ruben A. a chancela Assírio & Alvim reedita Silêncio Para 4 e O Mundo à Minha Procura. Este último reúne pela primeira vez, num só volume, os três livros que constituem a autobiografia do autor e conta com prefácio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. A chancela lança, este mês, Poesia, de Luís Miguel Navas, com toda a obra do autor e, em outubro Poemas Dramáticos e Pictopoemas, de Mário Cesariny. Em novembro, a Assírio & Alvim publica Prosa Completa, de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Na Não-ficção, a chancela lança o sétimo Livro de Horas de Maria Gabriela Llansol, O Sonho é Um Grande Escritor e Triunfo e Tragédia de Erasmo de Roterdão, de Stefan Zweig.

A coleção Dois Mundos, da Livros do Brasil, lança Nexus, de Henry Miller, «a peça final no percurso de formação e afirmação literária de Henry Miller, numa narração autobiográfica que põe a nu todas as limitações, todos os entusiasmos, todos os sonhos do seu autor»; O Templo Dourado de Yukio Mishima, que «espelha brilhantemente as paixões e as agonias de um jovem no Japão do pós-Segunda Guerra Mundial, tendo ficado inscrito como um dos mais importantes romances de Yukio Mishima» e O Avesso e o Direito, de Albert Camus.
Na coleção Clássicos Portugueses, também da chancela Livros do Brasil, Viagens Na Minha Terra, de Almeida Garrett é lançado este mês.

Ano 1000, de Valeria Hansen, «é um trabalho inovador que, numa narrativa envolvente, nos fará repensar a história do mundo moderno» e é um dos destaques da chancela Ideias de Ler. Chancela que publicará ainda títulos como A Viagem de Nala, de Dean Nicholson e Por Ladrar Noutra Coisa – Diário de Uma Bitch, de Guilherme Duarte

Pensa Como um Monge, de Jay Shetty, «um livro profundamente inspirador, Shetty alia a sabedoria milenar à sua experiência no ashram, apresentando conselhos e exercícios que todos podemos usar para ter uma vida menos ansiosa e com mais significado» e O Pequeno Livro do Despertar, de Mark Nepo são alguns dos destaques da Albatroz.

Nas publicações infantojuvenis, destaque para Na Terra dos Animais Falantes, de Richard Zimler e Os Sinais do Coração, de Guilherme Semionato, com ilustrações de Gabriela Sotto Mayor. O Estranhão – Olha Quem Vai Para Jantar! e Os Indomáveis F.C. – Operação Bola de Fogo são os mais recentes títulos de Álvaro Magalhães.

Ainda este mês, a chancela lança um novo título de O Mundo de Inês, de Sara de Almeida Leite. Em outubro, nota para A Fera do Palácio, de David Walliams e um novo volume da série Avó Sarilho, de Sophy Henn. Alice Miranda no Mar e Alice Miranda no Teatro, de Jacqueline Harvey serão publicados em novembro.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.