Novidades Planeta para a Rentrée

cassandra_clareÉ chegada a altura da rentrée literária e quase todas as principais editoras fizeram questão de divulgar ou anunciar as suas novidades e apostas, e a Planeta não foi excepção, ficam aqui algumas das novidades que a editora promete para os próximos meses.

Ainda em setembro, os escaparates recebem A Mulher Louca, de Juan José Millás. O autor de O Mundo e O Que Sei dos Homenzinhos regressa com uma história recheada de humor inteligente e diálogos excecionais, na qual caberá ao leitor decidir o que é verdadeiro e falso.

Do jornalista Cesário Borga, chega em outubro o seu  segundo romance,  intitulado Ethel – Amanhã em Lisboa.  Trata-se de um romance histórico, cuja ação se passa em Lisboa nos anos 40, que leva o leitor aos meandros do tráfico de volfrâmio e ao drama dos refugiados judeus que passam pela capital portuguesa, fugindo dos nazis.

clara_sanchezA escrita espanhola continua em destaque no mês de outubro, com O Céu Voltou (título não definitivo) de Clara Sánchez. Vencedor do Prémio Planeta 2013, este romance apresenta-nos a uma manequim com um futuro brilhante pela frente, que de súbito recebe avisos de uma desconhecida, que mudam para sempre a sua vida.

As novidades quanto à categoria de romance literária ficam completas com A Casa Azul, a estreia de Cláudia Clemente no género, e O Homem que era Salazar, obra de um autor anónimo que levanta a pergunta: “E se Salazar voltasse hoje à política e à vida portuguesas?”.

A partir de novembro, a editora Planeta vai iniciar a reedição da série A Guerra dos Primos de Philippa Gregory. A reedição começará com A Princesa Branca, o quinto volume da coleção. Ainda no domínio do romance histórico, será reeditado no mesmo mês, e a assinalar o seu décimo aniversário, Nove Mil Passos, obra de Pedro Almeida Vieira centrada na construção do Aqueduto das Águas Livres.

No domínio do fantástico, é esperada, para o outono,  a edição de A Cidade do Fogo Celestial de Cassandra Clare, sexto livro da série Caçadores de Sombras – Instrumentos Mortais – fantasia povoada por vampiros, demónios, lobisomens e  fadas. Será também publicado na rentrée 2014, Magisterium  de Cassandra Clare & Holly Black, o  primeiro livro de uma série de cinco, escrito por duas autoras best-seller do romance fantástico.

Para os mais jovens, a Planeta propõe Destrói este Diário, o best-seller improvável de Keri Smith. A este diário ilustrado destinado a ajudar a quem quer guardar as suas memórias de forma original junta-se O Filho de Neptuno, a nova aventura de Percy Jackson assinada por Rick Riordan.

No campo da não-ficção, destacam-se entre outros A Vida Secreta de Fidel Castro, da autoria de Juan Reinaldo Sánchez e João Paulo II – Estou nas Mãos de Deus, do arcebispo Stanislau Dziwisz.

Por Susana Gonçalves e Alexandra Gil

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.