Novidades Da Editora 20|20 Para A Rentrée

A 20|20 Editora anunciou esta semana alguns dos livros que vão serpublicados até ao final do ano, sob o selo das chancelas Elsinore, Booksmile, Nascente, TopSeller, Fábula, Vogais e Cavalo de Ferro.

Assim, a Elsinore publica, em setembro, As Últimas Testemunhas de Svetlana Alexievich, Prémio Nobel de Literatura de 2015; Ódio à Poesia do poeta e ensaísta Bem Lerner; Lenine 2017 de Slavoj Žižek; Sapiens: História Breve da Humanidade e Homo Deus: História Breve do Amanhã, ambos de Yuval Noah Harari. No romance, destaque para Rapaz, Neve, Ave de Helen Oyeyemi e Um dos Nossos, romance de estreia de Daniel Magariel.
Para outubro, a editora destaca How To Be Both, o romance mais galardoado de Ali Smith; Distância de Segurança, romance de estreia de Samantha Schweblin; Um de Nós Dorme de Josefine Klougart. Na área da não-ficção, a Elsinore lança em outubro O Que se Vê da Última Fila, de Neil Gaiman. Novembro chega com mais ficção com os livros A Dança do Rapaz Branco, de Paul Beatty e A Baía de Cynan Jones.

A Topseller apresenta, este mês, o primeiro romance da jornalista Charlie Jane Anders editado em Portugal, Os Pássaros do Fim do Mundo. Em estreia também a britânica C. L. Taylor com Em Fuga. Nota ainda para a criação da subchancela Topseller#Bliss, pensada para o público jovem adulto, que edita O Comboio Errado do britânico Jeremy de Quidt, entre outras novidades.
Em setembro, chegam ainda às livrarias, entre outros: Jennifer Ashley, com A Mulher Perfeita para o Duque (Ficção Romântica), Lisa Renee Jones, com Perdida em Mim (Romance Erótico), Coleen Oakley, com Perto de Mais (Ficção Romântica), James Patterson, com Private Paris (Policial).
Outubro é o mês de Mulher-Maravilha de Leigh Bardugo; Estou Aqui de Clélie Avit; A Livraria dos Destinos, da britânica Veronica Henry e Como Parar o Tempo de Matt Haig. Em novembro, Maria da Fonte, Rainha do Povo de Maria João Fialho Gouveia é um dos destaques da chancela.

A Cavalo de Ferro aposta em reedições de clássicos da Literatura Mundial e em grandes autores da América Latina e do norte e centro da Europa, com livros como Massa e Poder e A Consciência das Palavras do romancista de origem búlgara Elias Canetti; Octaedro de Júlio Cortázar; O Galo de Ouro de Juan Rulfo. A editora inicia, também em setembro, a publicação dos romances de Magda Szabó, com A Porta. Em mês do centenário da Revolução Russa de 1917, a Cavalo de Ferro recupera Viagem à União Soviética, de Urbano Tavares Rodrigues.
Ainda em outubro a edição de A Ponte sobre o Drina de Ivo Andri?; Gente Independente e O Sino da Islândia de Halldór Laxness e Um, Ninguém e Cem Mil de Luigi Pirandello. Em novembro chega A Cegueira de Marc Ferro; A Língua Resgatada de Elias Canetti e Excertos dos Diários de Adão e Eva de Mark Twain.

Pela Vogais, destaque para: Vidas Frágeis de Stephen Westaby; Delírio Total: Hitler e as Drogas no Terceiro Reich de Norman Ohler; Os Diários da Princesa, de Carrie Fisher e Miguel& Sinatra: Uma Amizade Especial, da jornalista Mónica Menezes, em setembro; Isto Não É Um Livro de Receitas de Nelson Nunes e Holocausto: Uma Nova História de Laurence Rees, em outubro.

A Nascente destaca, em setembro, Lagom: A Arte Sueca para uma Vida Equilibrada; Adeus Coisas do japonês Fumio Sasaki.

A Fábula, chancela de literatura infantil, apresenta 4 novos títulos de Judith Kerr e o livro Oh, Até onde tu podes chegar  de Dr. Seuss. Na coleção Tesouros da Literatura, Contos Escolhidos de Oscar Wilde; Peter Pan, de J. M. Barrie, As Aventuras de Tom Sawyer, de Mark Twain, e Annie, de Thomas Meehan. Na coleção Pé de Pato, entre outros, Há Dias Assim, de Margarida Fonseca Santos, Giganteiras Miniaturas, de José Dias Pires e Vinte Fábulas de La Fontaine, de José Jorge Letria. Entre muitos outros lançamentos da Fábula, destaque para Ter um Irmão É, de Lara Xavier e Paulo Galindro; O Urso e o Piano, de David Litchfield, e Há um Tigre no Jardim, de Lizzy Stewart, e ainda, o regresso da série Matilde, de Mary Katherine Martins e Silva.

A Booksmile apresenta o 12º livro de O Diário de um Banana Põe-te a Milhas e, da autoria de Nuno Caravela, o 19º livro de O Bando das Cavernas 19: Que Susto!.

Entre muitos outros lançamentos que prometem agradar a todas as idades.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.