Novas Sardinhas Bordallianas Já Estão À Venda

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Todos os anos, por meados de junho lá surgem elas, bonitas, frescas e cheias de si … tal qual verdadeiras estrelas, falamos é claro das novas sardinhas da Bordallo Pinheiro, que chegam às lojas resultantes da parceria com a EGEAC.

Este ano as novas peças chegaram um bocadinho mais tarde, em julho, mas mesmo assim, chegaram muito a tempo do verão. São 28 belas sardinhas, duas delas em vidro e que se juntam assim ao resto do cardume, perfazendo 80 sardinhas de faiança.

Entre as 28 novas criações destacam-se A Sardinha de Autor – Puxa Brasa, com uma edição limitada de 172 exemplares da autoria do escultor Isaque Pinheiro, uma sardinha de vidro, integralmente soprada à mão resultantes de uma sinergia com a fábrica da Atlantis, que este ano tem um novo vidreiro (também do grupo Visabeira) – a Sardinha do Dia (sempre diferentes); duas sardinhas resultantes de uma parceria firmada com o World Press Cartoon, dedicadas a temas da atualidade, como o assédio sexual sobre mulheres –O Lobo Morreu, de Andreia Pechia, e o drama dos migrantes que arriscam diariamente a travessia pelos mares, fugindo de conflitos de guerra e esperando uma vida melhor – Mediterrânica, de Silvano Mello.

Uma sardinha da autoria do Chefe argentino Chakall – a Chakallina, a Sardina Tugatina, e outra da autoria de Rui Unas – Unas Margem Sul , com o Cristo Rei em destaque.

A Ginginha; o futebol – Sardinha Gooolo!: “vermelha”, “azul” e “verde”, da autoria de André Letria; e a Madonna – Madonna Alfacinha são também temas das novas sardinhas.

De Ana Sofia Gonçalves chegam-nos as sardinhas “Bacalhau”, “Tinto”, “Táxi” e “Porta da Mouraria”. As sardinhas “Bacalhau” e “Tinto”,  estão também disponíveis no pack “Belo Bacalhau”.

De referir ainda duas sardinhas da autoria da ilustradora francesa Rebecca Dautremer: D. Pedro e D. Inês de Castro, à venda sozinhas ou em pack.

Do concurso anual promovido pela EGEAC chegam-nos “Uma Casa Portuguesa”, “Naperão”, “Lisboa à Mesa”, “Old Sardine”, “Jeans”, “Eu Gosto é do Verão”, “Adeus Lisboa”, “Festa Doméstica”, “Ginjinha da Sardinha” e “Noite de Verão”.

De referir ainda a “Maria Amor”, fruto de um passatempo lançado pela Bordallo Pinheiro nas redes sociais, do qual se sagrou vencedora por votação dos fãs das redes sociais da marca a ilustradora Maria Tex.

O preço unitário de cada uma das sardinhas é de 18,90 euros, e os packs de duas custam 34,90 euros. A Sardinha do Dia custa 49,90 euros e a de edição limitada e numerada de 169 euros, e estão à venda nas lojas Bordallo Pinheiro de Lisboa, Caldas da Rainha, Ílhavo, Viseu e Braga e na rede de lojas Vista Alegre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.