Nova Vaqueiro Sabor a Manteiga Para Quem Cozinha Com Carinho

A Margarina Vaqueiro tem uma nova variedade, Vaqueiro Sabor a Manteiga, que pretende ir de encontro aos gostos de todos aqueles que gostam de fazer bolos e também daqueles que gostam os comer.

Para apreciar todas as características desta nova Vaqueiro com sabor a manteiga resolvemos meter as mãos na massa, literalmente. Foi o que fizemos, utilizando uma receita de um bolo tradicional que nos acompanha sempre: no inverno com um chá quente e no verão com um refresco caseiro.

As diferenças sentem-se assim que se começa a manusear a Vaqueiro, tem uma textura mais macia e um agradável aroma a manteiga, o que nos faz perceber que é o creme vegetal muito bom, ideal para a confecção de bolos e sobremesas mas que pode igualmente ser utilizado na confecção de outros pratos culinários, que implicam um maior requinte na sua elaboração.

No final, A Vaqueiro com Sabor a Manteiga não desiludiu em nada. O bolo cresceu, ficou fofo e macio e um agradável aroma espalhou-se pela casa. Com um agradável sabor a manteiga, que também intensificou o sabor do bolo, foi difícil comer só uma fatia.

Esta nova Vaqueiro vem juntar-se ao restante sortido da marca composto por Vaqueiro Líquida, Vaqueiro Sabores e Vaqueiro Clássica. e tem um preço de venda ao público recomendado de 0,99 euros.

Para quem quiser experimentar a nossa receita fica a sugestão:

Receita do Bolo Chá das 5

Ingredientes:

4 Ovos

O peso dos ovos em açúcar fino

Metade do peso dos ovos em Vaqueiro Sabor a Manteiga e em farinha para bolos

1 Colher de chá de fermento em pó

Raspa de 1 limão

1 Pitada de sal

Preparação:

Rala-se o vidrado do limão, que deve ser verde, e junta-se à Vaqueiro Sabor a Manteiga e ao açúcar. Bate-se o conjunto dos ingredientes até obter um creme bem ligado.

Adiciona-se as gemas, uma a uma, batendo sempre. Em seguida a farinha com o fermento e a pitada de sal e por fim as claras, batidas em castelo.

Leva-se a forno a 200 graus durante cerca de meia hora, quando começar a ganhar um maravilhoso tom dourado veja se está cozido, desenforme e delicie-se com o sabor.

Por Teresa Leal
Foto de Tiago Fernandes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.