NOS Alive Anuncia AGIR A 9 De Julho

agirAgir é a mais recente confirmação do cartaz do NOS Alive de 2016, com atuação marcada para o Palco NOS no dia 9 de julho.

Para este concerto, o jovem músico filho de Paulo de Carvalho e Helena Isabel traz a sonoridade dos seus dois álbuns de estúdio editados, Agir e Leva-me a Sério, bem como, provavelmente, os temas novos que serão apresentados ao longo de 2016 e que irão fazer parte do álbum a ser lançado mais para o final do ano.

liitle streamConfirmados estão também Little Scream, que se estreia em Portugal no dia 9 de julho, no palco Heineken e Junior Boys, Branko, SG Lewis, Bob Moses, Xinobi (live) e Throes + The Shine que compõem o alinhamento do Palco NOS Clubbing no dia 7 de julho, primeiro dia do festival.

A cantora e multi-instrumentista Laurel Sprengelmeyer, que em palco assume o nome de Little Scream, traz-nos o seu mais recente trabalho, “Cult Following” que será lançado a 6 de maio.

No palco Nos Clubbing apresenta-se no dia 7 a dupla canadiana Junior Boys, um dos nomes mais proeminentes da cena eletrónica atual, que apresentar em primeira mão, no NOS Alive, o mais recente disco de estúdio Big Black Coat. Branko, produtor, compositor, DJ e mentor da label Enchufada, membro dos Buraka Som Sistema, apresenta, também neste dia, o seu disco de estreia, “Atlas”.

Mas o alinhamento deste dia ainda conta com mais presenças de mérito como SG Lewis, o produtor que mistura as influências da club music com o toque clássico das canções e a dupla Bob Moses, que apresenta o disco de estreia Days Gone By, que de acordo com os próprios é o balanço entre o homem e a máquina numa dança delicada.

E para completar, Xinobi, nome pelo qual Bruno Cardoso é cada vez mais conhecido, sobe ao palco para nos surpreender com as suas ecléticas e sempre renovadas produções, bem como os Throes + The Shine, oriundos do Porto e de Luanda.

 

A lista de nomes anunciados para o NOS Alive 2016 inclui assim: Arcade Fire, Band Of Horses, Biffy Clyro, Branko, Bob Moses, Calexico, Carlão, Courtney Barnett, Curadoria DJ Kamala (NBC, Sir Scratch e Bob da Range Sense, Mundo Segundo e Sam The Kid, HMB, DJ Kamala e Filipe Gonçalves, MGDRV, Da Chick, Rocky Marsiano, Meu Kamba Sound), Father John Misty, Foals, Grimes, Hot Chip, Jagwar Ma, John Grant, José González, Junior Boys, M83, Paus, Pixies, Radiohead, Robert Plant, SG Lewis, Tame Impala, The 1975, The Chemical Brothers, Throes & The Shine, Two Door Cinema Club, Vintage Trouble, Wolf Alice, Years & Years e Xinobi (Live).

Os bilhetes encontram-se à venda e custam 56 euros o bilhete diário e 119 euros o passe de 3 dias, já restando poucos segundo a produtora Everything Is News.

Texto de Ana Filipa Correia
Foto de AGIR de António Silva

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.