North Music Festival Anunciou Primeiras Confirmações

O North Music Festival (NMF) acontece nos dias 22 e 23 de maio, na Alfândega do Porto, e já anunciou o regresso dos Deftones, em ano de novo álbum da banda norte-americana, com atuação no primeiro dia do festival, dos The Script, Waterboys e Sensible Soccers no segundo dia do Festival.

Os The Waterboys e os Sensible Soccers são as mais recentes confirmações do Festival. A banda de Mike Scott, que marcou a década de 1980 e atravessa gerações, regressa a Portugal para apresentar o seu mais recente álbum, Where The Action Is. Já o grupo português estreia-se no festival depois da mini-tour europeia com o seu novo CD, Aurora.

O grupo responsável pelos êxitos “The Whole of the Moon”, “Fisherman’s Blues”, “How Long Will I Love You” ou “A Girl Called Johnny” surgiu em Edimburgo, na Escócia, em 1983. Em 2020, a banda é composta por Mike Scott (o único membro original), Steve Wickham, Paul Brown, Ralph Salmins e Aongus Ralston. Os The Waterboys – que contam com mais de uma dezena de álbuns na sua discografia e que esgotaram o Campo Pequeno em novembro – iniciaram o seu percurso com uma mistura de música celta, gospel e country, um estilo que foi evoluindo ao longo dos anos. Vários artistas têm adaptado e apresentado alguns dos clássicos do grupo, como Ellie Goulding, Prince, U2 e, mais recentemente, Fiona Apple.

Os Sensible Soccers são a primeira banda portuguesa a integrar o cartaz da quarta edição do North Music Festival. Depois de 8 (2014) e Villa Soledade (2016), o grupo lançou no ano passado o seu terceiro álbum, Aurora, que conta com a produção e participação (no sintetizador modular) de B Fachada. O núcleo da banda nortenha é composto por André Simão, Hugo Gomes e Manuel Justo, sendo que o último CD contou ainda com as contribuições de Sérgio Freitas e Jorge Carvalho. A banda eletrónica é conhecida pela sua identidade própria e por fundir este estilo de música com instrumentos mais acústicos como as marimbas, as flautas e o baixo.

No dia 22 atuam os Deftones. Banda composta por Chino Moreno, Stephen Carpenter, Frank Delgado, Abe Cunningham e Sergio Vega e começaram o seu percurso em 1988, em Sacramento, Califórnia. Os Deftones assumem um estilo mutável e sem barreiras, misturando o bonito e sedutor com tensão e agressividade. Temas como “Change”, “Minerva”, “Digital Bath”, “Passenger” ou “Be Quiet and Drive” representam alguns dos mais conhecidos êxitos dos Deftones. No entanto, o percurso do grupo ficou indelevelmente marcado pelo lançamento de White Pony (2000), álbum que foi distinguido pela Rolling Stone como 100 Greatest Metal Albums of All Time. Em 2018, a banda organizou e apresentou o seu próprio festival, intitulado como Dia De Los Deftones.

Os concertos decorrerão em quatro palcos (distribuídos pelo interior e exterior da Alfândega do Porto), haverá ainda passeios de barco com DJ e jam sessions, duas áreas de restauração e uma de wine gardens.

O North Music Festival decorre a 22 e 23 de maio, a primeira fase de bilhetes é limitada, e o preço do bilhete diário é de 50 euros e os passes para os dois dias têm um valor de 75 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.