Noites na Nora Regressa Este Fim de Semana

noitesnanora_cartazO centro histórico de Serpa, no distrito de Beja, volta a receber o Noites na Nora. A 16.ª edição do festival arranca a 10 de julho e promete animar até dia 25 o Espaço da Nora com, entre outras atividades, uma mão cheia de concertos, outra de peças de teatro e três sessões de DJ.

Promovido pela Companhia de Teatro Baal17, o evento começa com um concerto dos Terra Livre, banda que mistura sons como o reggae/dub, o gnawa, o afrobeat e o soukous. No sábado chega a vez dos Les Crazy Coconuts; enquanto dia 18 sobe ao palco Benjamin. Já a 24 o festival apresenta os Fado Violado, projeto que cruza fado e flamenco.

Os mais resistentes podem ainda dançar até altas horas depois dos concertos dos dias 10, 11 e 18 ao som do DJ Selecta Tupinambo, de elementos dos Les Crazy Coconuts e da DJ Laura Santos, respetivamente.

O encerramento do Noites na Nora, esse cabe ao galego Alonso Caxade e ao seu projeto homónimo. Ao mix folk-pop com música minimalista e sons bucólicos pastoris da Europa junta-se o Grupo de Metais e Palhetas da Sociedade Filarmónica de Serpa.

Quanto a teatro, a Baal17 apresenta Smile, já no domingo e Uma Menina Bem Guardada, a 19. No dia 15, sobe à cena A Cadeira, da Crème de La Crème e a 16 Loa, Xácara e Bugiganga, pelo Teatro das Beiras. O cartaz teatral fica completo a 23 com Estes Autos Que Ora Vereis, pelo Cendev – Centro Dramático de Évora.

Do programa fazem ainda parte o espetáculo de música e teatro Reportório Osório, da associação cultural d’Orfeu, no dia 17, e dois espetáculos multidisciplinares, no dia 22: Taipa(r) – O Pântano das Pedras, resultado final de uma residência artística comunitária, e Lisístrata, o exercício final da Oficina de Teatro de Serpa.

O recinto do festival abre às 21h45 e os espetáculos começam às 22h00. Os bilhetes, esses custam 2 euros para a quarta, quinta e domingo e 3 euros para sexta e sábado.

Texto de Alexandra Gil

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.