Noites de Ópera animam Douro

douroA região do Douro, que é património mundial, vai servir de pano de fundo ao programa Noites de Ópera no Douro,  que pretende tornar-se numa referência de ópera na Europa.

O primeiro espetáculo ocorre a 4 de julho, nos Jardins da Casa da Prelada no Porto, e apresenta os dramas profundos da música italiana, com a força telúrica de Verdi, com a soprano Cristiana Oliveira, o barítono Boris Martinovic e a narração de Henrique Oliveira.

O espetáculo de 2 de agosto, decorre em Amarante, nos Claustros do Museu Amadeo de Souza-Cardoso, com a participação de Spyros Manesis Trio e de Joana Espadinha. Nessa noite os percursos da Orquestra do Norte fundem-se com o jazz, a bossa nova e o pop.

Três traves mestras musicais e duas literárias são o programa de 23 de Agosto no Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa, com a presença da soprano Cristiana Oliveira e narração de Henrique Oliveira.

A Noite Lírica no Roncão decorre a 4 de outubro, na Quinta da Levandeira do Roncão, em Alijó, com a soprano Karina Skrzeszewsk e as castanholas de Margarita Guerra. Neste programa efetua-se uma viagem mágica pelo mundo do Mediterrâneo, iniciada com a abertura de Norma de Bellini.

Todos os espetáculos são dirigidos por José Ferreira Lobo e começam às 21h30.

As Noites de Ópera no Douro têm a organização da Lufthansa LGSP Events, em conjunto com a Orquestra do Norte, Misericórdia do Porto e pelos municípios de Amarante e de Vila Nova de Foz Côa e pela vinícola Agri-Roncão.

Texto de Madalena Travisco
Foto de Elsa Furtado

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.