Noites de Luz nos Jardins do Palácio de Belém

palacioDe 14 de dezembro a 5 de janeiro de 2014 o Palácio de Belém e os seus jardins acolhem o Natal com uma programação diversificada, numa iniciativa do Museu da Presidência da República, em parceria com os CTT Correios de Portugal.

A destacar, a instalação luminosa, da autoria do coletivo de Arquitetos LIKEarchitects, que vai criar um cenário mágico e natalício, através de uma rede de arcos vermelhos iluminados que pousam delicadamente sobre os jardins, estabelecendo um percurso e relacionando elementos naturais e arquitectónicos. Esta instalação, que é percepcionada também do exterior, joga com o contraste cromático entre a cor vermelha da luz e o verde dos jardins, ganhando particular espetacularidade no período noturno. e vai animar os jardins do Palácio entre as 17h00 e às 22h00.

Para além disso, no primeiro e último fim de semana da programação natalícia decorrerão pequenos concertos de Natal, na sala das Bicas do Palácio, já decorada com a tradicional árvore de Natal, com a participação de prestigiados coros e formações musicais. Pela primeira vez vai estar instalado um Presépio instalado nos Jardins da Cascata.

Os concertos de Natal decorrem nos dias:

13 de dezembro, 18h00 – Academia de Música de Lisboa: OS VIOLINHOS
15 de dezembro, 18h00 – Quinteto de Cordas da OCCO – Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras
4 de janeiro, 18h00 – Meninos Cantores do Município da Trofa
5 de janeiro, 18h00 -CIUL – Coro infantil da Universidade de Lisboa

Os bilhetes de entrada têm um valor simbólico de 1,50 euros e funcionam como um donativo, uma vez que o valor global da receita angariada reverte na totalidade para a instituição de solidariedade social – Residência  de Velhinhos das Irmãzinhas dos Pobres.

Texto de Susana Sena Lopes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.