Noite Em Grande No Edpcooljazz Com Seal

Reportagem de Elsa Saraiva e Patrícia Estrela (Fotos)

Não é a primeira vez que ele vem ao nosso país, e muito menos a primeira no edpcooljazz, mas quando atua atrai sempre multidões e ontem à noite não foi excepção. Seal deu mais um grande concerto em Oeiras, precedido por um também grande concerto de HMB.

Ao todo são já cerca de 25 anos de carreira, dedicados a ritmos como o soul, o folk, a dance, o rock e o pop, num exercício único e criativo em que expressa a experiência cheia de amor através da música, assim é Seal.

O músico subiu ontem ao Palco de um Parque dos Poetas cheio, para apresentar temas do seu mais recente Seal 7, lançado em 2015, mas sem esquecer grandes sucessos como “Crazy” – tema de 1991, que escolheu para abrir o concerto, seguido de “Killer”, “Prayer For The Dying”, “Daylight Saving”, “Love’s Divine”, “Color”, “Love”, “Every Time I’m With You”, “Mad Wold” de Gray Jules, efizeram as alegrias do público presente. Para o encore ficaram guardados os temas: “Kiss From A Rose”, e “Life On The Dance Floor”, com que terminou um grande e emocionante concerto.

Pelo meio, Seal fez questão de mencionar que “Acabei de chegar de Nice e não tenho palavras para descrever o que se está a passar no Mundo”, como homenagem às vítimas cantou “Do You Ever” em vez dos habituais minutos de silêncio.

Um grande concerto, que encerrou uma noite em cheio, onde a música voltou a ser rainha, com a lua por companhia.

Destaque ainda para uma grande primeira parte protagonizada pelos portugueses HMB, que deram cartas, interagindo com o público com temas cantados exclusivamente em português e com coreografias muito bem conseguidas, apresentando assim um bom espetáculo de luz, cor e som.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.