Noite De Estrelas E Emoção Na Homenagem A Joaquim Bastinhas

Cayetano Rivera
Cayetano Rivera Ordonez na Homenagem a Joaquim Bastinhas

João Moura, Marcos Bastinhas e Cayetano Rivera Ordonez, os dois primeiros a cavalo e o terceiro a pé, foram a grande atração da noite de Homenagem a Joaquim Bastinhas, que teve lugar no Campo Pequeno, esta quinta-feira. A emoção e a saudade foram os sentimentos dominantes da noite.

Antes do início da corrida, teve lugar, no recinto, o descerramento de uma lápide, por parte da viúva do homenageado, Helena Nabeiro Tenório.

Marcos Bastinhas, constantemente a invocar o céu, brilhou na noite em que se prestou homenagem ao seu pai. Frente aos touros da ganadaria Varela Crujo, atuaram também os Forcados Amadores de Portalegre e da Chamusca.

Cayetano Rivera Ordoñez, matador de toiros espanhol, fez a sua estreia na arena lisboeta. Convite que aceitou, como “uma honra, tourear a corrida de homenagem ao Maestro Bastinhas e uma responsabilidade por ser no Campo Pequeno, praça onde o seu pai e o seu avô triunfaram forte”.

Exposição

Foi também inaugurada, esta semana, na Praça de Touros do Campo Pequeno uma exposição que percorre a vida do cavaleiro, destacando momentos especiais da sua carreira. A curadora da exposição é a viúva do cavaleiro, Helena Nabeiro Tenório.

Joaquim Bastinhas morreu a 31 de dezembro, aos 62 anos.

Reportagem de Tânia Fernandes e Noémia Barros

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.