Noite da Literatura Europeia Regressa ao Príncipe Real em Junho

 

65c71f59-3b86-41e7-a319-2cd6a865f26aA 3ª edição da Noite da Literatura Europeia regressa ao Príncipe Real, em Lisboa, no dia 6 de junho, e durante 5 horas, das 18h00 às 23h00, vão ter lugar várias sessões de leitura de obras de dez escritores europeus que, na sua maioria, estarão presentes ao longo do evento.

As leituras contemplarão excertos de romances, como Na margem, do espanhol Rafael Chirbes ou O Meu Irmão, do português Afonso Reis Cabral, vencedor do Prémio LeYa 2014. A poesia estará, também, representada pela obra Amiga de Simona Racková (República Checa) e pelas palavras de Ion Es. Pop (Roménia).

Os excertos das obras serão lidos por atores portugueses em espaços como a Padaria São Roque, o Miradouro São Pedro de Alcântara ou a Sala do Brasão do Museu de São Roque. Ao todo, participarão no evento quinze atores, dos quais se destacam Mónica Calle, Rita Brütt e Ângelo Torres.

A Noite da Literatura Europeia é uma iniciativa cultural que resulta da colaboração da EUNIC e da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

Texto de Susana Gonçalves

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.