Noite Da Literatura Europeia Em Lisboa a 4 de Junho

A 4 de junho, a Noite Da Literatura Europeia volta a animar a Capital , com várias sessões de leitura de obras de escritores europeus, nesta que é a 4ª edição do evento.

Com entrada livre, das 19h00 às 24h00, na zona do Carmo/Trindade, em Lisboa, esta iniciativa acolhe os amantes das letras e todas as pessoas que queiram descobrir, através das palavras, os escritores que marcam a contemporaneidade europeia.

No total vão ser dez literaturas, dez espaços, dez autores, dez países europeus numa noite única.

As leituras têm uma duração entre 10 e 15 minutos, repetindo-se de meia em meia hora, e vão acontecer na Alemanha, Áustria, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Itália, República Checa, Roménia e Portugal.

Obras de Andrès Trapiello, Bruno Vieira Amaral e Nicolae Prelipceanu entre outros serão lidas por diversos atores/atrizes, tais como Pedro Lima, Paula Sá Nogueira e Ricardo Silva,
em espaço como a Sala de Extrações da Lotaria da Santa Casa da Misericórdia, Teatro da Trindade Inatel, ou Vertigo Café.

Na prosa, destaque para as obras Sophia, a Morte e Eu, do alemão Thees Uhlmann (Alemanha); O Leque Arrepiado, da austíaca Ann Cotten; Quando D. Quixote Morreu do espanhol Andrés Trapiello; A Estação da Sombra, da escritora francesa Léonora Miano; O Cometa na Terra dos Mumins, de Tove Jansson (Finlândia); Morro Como País de Dimitris Dimitriadis (Grécia); Memoriais Sobre o Caso Schumann, de Filippo Tuena (Itália), e As Primeiras Coisas, de Bruno Vieira do Amaral (Portugal).

A Noite da Literatura Europeia é uma iniciativa organizada pela EUNIC Portugal, uma rede de institutos culturais e embaixadas e pela Representação da Comissão Europeia em Portugal.

 

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorOficina Do Livro Publica Jacinta – A Profecia
Próximo artigoGNR Celebram 35 Anos De Carreira Com Dois Concertos

Leave a Reply