Noite Da Literatura Europeia Decorre Hoje Em Lisboa

A Noite da Literatura Europeia está de regresso hoje em Lisboa, entre as 18h30 às 23h30, prometendo animar a zona do Carmo/Trindade com leituras de obras de 11 autores de 11 países europeus por atores portugueses, numa iniciativa de entrada livre.

A programação desta 5ª edição vai abordar as obras de Tilman Rammstedt – Alemanha: Amanhã Há Mais; Cristina Peri Rossi – Espanha: O Amor É Uma Droga Dura; Olivier Bourdeaut – França: À Espera de Bojangles; Arto Paasilinna – Finlândia: A Lebre de VatanenAndreas Staikos – Grécia: As Ligações Culinárias; Simonetta Agnello Hornby – Itália – Café Amargo; Catarina Sobral – Portugal: Achimpa, O Meu avô; Alex Bellos – Reino Unido: Futebol: O Brasil em Campo, Alex no País dos Números; Ji?í Hájí?ek – República Checa; Pau de Chuva; Matei Vi?niec – Roménia: Teatro decomposto ou O Homem­lixo. As leituras de Itália, Portugal, Reino Unido, República Checa e Roménia vão contar com a presença dos autores

As leituras vão decorrer entre as 18h30 e as 23h30 e vão ter entre 10 a 15 minutos de duração, de meia em meia hora, em espaços como o Quartel do Carmo da GNR, o Círculo Eça de Queirós, o Claustro do Museu de S. Roque (SCML), a Sala de Extrações da Lotaria Nacional, Teatro da Trindade, Terreiro Místico da Igreja do Santíssimo Sacramento, Academia de Amadores de Música, Lisboa Pessoa Hotel, Museu Arqueológico do Carmo, Local Sala do Brasão do Museu de S. Roque (SCML) e Livraria Sistema Solar.

À entrada de cada espaço são distribuídos mapas para que os visitantes saibam quais os locais por onde podem passar para assistir às leituras. Há espaços interiores e exteriores, e ao colecionar carimbos de 5 locais diferentes, os participantes habilitam-se a um sorteio de livros.

A Noite da Literatura Europeia é uma iniciativa da EUNIC Portugal, que conta com o apoio da Representação da Comissão Europeia em Portugal, e se realiza no âmbito das Festas de Lisboa, em parceria com a EGEAC, e tem entrada livre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.