Nintendo Labo É A Mais Recente Novidade Da KidZania

A Nintendo Labo é a mais recente novidade da KidZania, a cidade das crianças. A nova atividade abriu as portas no passado sábado e convida os mais pequenos a realizar um workshop Nintendo Labo.

Nintendo Labo é uma série de kits “do it yourself” que, combinados com a consola Nintendo Switch, proporcionam as ferramentas e a tecnologia necessárias para oferecer divertidas experiências de diversão e inspirar mentes criativas e corações divertidos. Ao transformarem peças de cartão em criações interativas – uma mota, uma cana de pesca, um capacete de realidade virtual ou até um piano de 13 teclas – e combinando-as depois com a consola Nintendo Switch, as crianças dão vida às suas criações, pescando peixes, fotografando cenários de fantasia ou até tocando uma música, entre outras atividades!

Esta parceria visa inspirar futuros engenheiros de design a explorarem diferentes formas de criar e inventar os seus próprios brinquedos. As crianças embarcam numa viagem através dos pilares Cria, Joga e Descobre do Nintendo Labo. Desenvolver capacidades de raciocínio lógico e abstrato, estimular a autoestima positiva e reforçar a capacidade de resolução de problemas são apenas alguns dos objetivos pedagógicos..

Uma vez terminada a atividade, as crianças poderão levar para casa o carro telecomandado que criarão durante a aula, recebendo ainda um certificado de conclusão do workshop Nintendo Labo como um reconhecimento do seu sucesso, e recebem um salário de 8 KidZos.

De referir ainda que, a inauguração contou com uma presença muito especial: o Super Mário (figura icónica da Nintendo).

 

A KidZania fica no Dolce Vita Tejo, na Amadora, e funciona aos fins de semana entre as 11h00 e as 19h00.

Os bilhetes podem ser adquiridos no local e custam 14 euros para crianças dos 3 aos 4 anos, 22 euros para crianças dos 5 aos 15 anos, 10 euros para os adultos e 8 euros para maiores de 65 anos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.