Nik Kershaw Mergulha Coliseu Dos Recreios No Tempo Da Cassete

Reportagem de Tânia Fernandes

Nik Kershaw

A máquina do tempo instalou-se esta quinta feira no Coliseu dos Recreios com Nik Kershaw aos comandos. A viagem levou o público aos anos oitenta e recuperou as boas memórias vividas ao som de temas como “Wouldn’t It Be Good” ou “I Won’t Let The Sun Go Down On Me”.

Foi longo o intervalo entre o sucesso do cantor e a sua atuação em Portugal. Os êxitos são do início dos anos 80, mas em 2018 há quem ainda vibre de emoção ao ouvi-los ao vivo. Foram quase duas horas de concerto em que o cantor, de forma afável, foi interagindo com a plateia. Sem surpresa, fez o público levantar-se das cadeiras e dançar em três momentos: quando se ouviram os primeiros acordes de “The Riddle”, e depois com “Wouldn’t It Be Good” e “I Won’t Let The Sun Go Down On Me”. Este último com direito a coro de vozes.

A sua simpatia, fez com que o público aceitasse de bom agrado as suas incursões menos conhecidas na música, algumas até relativamente recentes. Foi o caso da balada “Sky is The Limit”, um tema que compôs para a filha, do álbum que editou há apenas seis anos. O cantor e compositor inglês fez também uma “humilde homenagem” a David Bowie com uma versão de “Ashes to Ashes”.

Nik Kershaw incluiu neste alinhamento “The One And Only”. Um tema que compôs para o amigo Chesney Hawkes e se tornou um grande sucesso.

O revivalismo tem permitido, a uma geração, agora entre os 40 e os 50 anos, a celebração da sua banda sonora. Nik Kershaw acaba de fazer 60 anos e encontra-se fisicamente longe da imagem de teenager que o tornou famoso e levou a pisar palcos como o do Live Aid. E mesmo que o tom de voz não seja o mesmo, a atuação é competente e sobressaem os acordes que puxam as memórias. Guitarras e sintetizadores compõem o cenário.

Para o final e já em encore, deixou uma agradável surpresa. Uma versão de “Human” dos The Killers.

O cantor atua esta noite no Coliseu do Porto. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais com valres entre os 33 e os 45 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.