Nestlé Aposta em Gama Alimentar Para Séniores

A saúde, o bem-estar e o equilíbrio emocional são fundamentais naquela fase da vida em que a debilidade se pode instalar sem a pessoa, ou os familiares mais próximos, darem por isso.

Num mundo ideal, a velhice e a degradação física não existiam e éramos sempre jovens e ativos. Infelizmente na vida real tal não acontece e apesar de se ter vindo a ganhar anos de vida com mais qualidade, é fundamental, em determinadas situações, tomar precauções extra contra a fadiga ou a debilidade física. Por vezes o que poderia ser só uma fase pode tornar-se crónico podendo levar à morte em casos mais extremos. Para prevenir é importante conhecer as novidades que existem no mercado para este segmento da população.

nestle_seniores-001A pensar nisso a Nestlé Health Science disponibiliza ao público uma vasta gama de produtos que vão desde o Meritene, solução nutricional para séniores que sofrem com a falta de peças dentárias, doenças crónicas, polimedicação entre outras. Este suplemento, carregado de vitaminas e minerais, destina-se aos cerca de 30% da população sénior que sofre de perda de apetite, o que leva à perda de peso, fraqueza física e muscular e osteoporose entre outros.

Já a pensar no dia-a-dia dos idosos com estes problemas de saúde, a Nestlé apresenta a gama Resource, composta por cremes com sabor a cereais com cacau, multifrutas e creme de arroz e 8 cereais com mel. Como substitutos de refeições, a mesma gama de purés instantâneos, apresenta por exemplo a opção de vitela à jardineira. Todos estes produtos estão adaptados às necessidades dos adultos, sendo de fácil preparação, de textura suave, não contendo corantes, conservantes, açucares, lactose ou glúten.

Para os diabéticos ou hiperglicémicos, a mesma linha Resource, tem ao dispor do consumidor a opção Resource Diabet. Pequenas garrafas com sabor a baunilha, morango ou chocolate, que se deve beber de preferência frio, e se possível uma a duas garrafas por dia. Este suplemento é especialmente indicado para quem sofre de perda de peso involuntário ou perda de apetite.

O problema do avançar da idade é que traz consigo necessidades acrescidas de alguns alimentos e nutrientes que nunca podem ser dispensados da alimentação diária.

Assim, diariamente, a Nestlé recomenda que se bebam 8 a 10 copos de água por dia para evitar a desidratação; fruta da época pelo menos três vezes ao dia; 3 porções de cálcio através da ingestão de leite e derivados; peixes ricos em ómega 3 e vitamina D (de preferência grelhados ), ovos e carnes pois são importantes fontes de proteínas; legumes e saladas não esquecendo a sopa; alimentos ricos em Isoflavonas que ajudam no combate ao cancro de mama, a osteoporose e a aliviar os incómodos da menopausa; 5 a 6 refeições completas, variadas e equilibradas e a redução da ingestão calórica em cerca de 10%.

Estes são os pequenos truques para se ter uma vida longa e saudável prolongando de forma natural a saúde e o bem-estar físico.

Texto de Teresa Leal
Fotos de Elsa Furtado

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.