Nesta Páscoa Parta À Caça Aos Ovos Pelos Hotéis de Norte A Sul De Portugal

hturismo_minho

A Páscoa é também um momento de pausa, em que aproveitamos os raios mais aconchegantes de sol para esticar o convívio familiar fora de portas. Os hotéis abrem a caça ovo de chocolate e oferecem propostas a preços convidativos. Se quer fazer a mala, mas não sabe ainda qual o destino, deixamos algumas sugestões:

A Norte

A “Caça ao Ovo da Páscoa”, para os mais pequenos e uma receção VIP para todos fazem parte da proposta do Hotel Minho, em Vila Nova de Cerveira, para esta temporada. A tarifa, por casal, é de 80 euros com cama extra gratuita para crianças até aos 12 anos. Esta oferta é válida para reservas entre 18 e 20 de abril.

Na deslumbrante paisagem do Douro, o Aquapura Douro Valley preparou um programa de dois dias que pode ser usufruído entre 16 e 22 de abril. Inclui 2 noites alojamento com pequeno almoço buffet, um Porto de boas vindas no check-in,  wi fi no hotel, acesso gratuito às facilidades do Spa, visita à Quinta da Pacheca, prova de vinhos comentada por João Azeredo (produtor da Quinta Casa dos Varais) e animação para os mais novos, no jardim do hotel, na manhã de domingo de páscoa.

Para o almoço de Páscoa, a sugestão do Chefe Paulo Matos vai para uma tábua de enchidos grelhados com folar de Lamego acompanhada de um Crasto Douro Branco de 2012. De prato pode escolher entre bacalhau grelhado com migas de couve e feijão frade ou cabrito da serra com batata assada, grelos salteados e arroz de carqueja a ligar com o Reserva Douro Tinto de 2011 Quinta da Casa Amarela. O pão-de-ló húmido com gelado de canela vem de sobremesa com um Taylor´s Port Tawny 10 anos. O valor total deste pacote, para duas pessoas é de 570 euros. Pode ainda beneficiar de 50% de desconto na terceira noite, de domingo para segunda-feira.

yeatman7The Yeatman, hotel vínico no Porto, preparou um programa especial de Páscoa que convida a celebrar a quadra em família. Sugere-se uma estadia de duas noites, com pequeno-almoço incluído. As crianças são convidadas muito especiais do hotel e contam, por isso, com estadia gratuita. O Spa de Vinothérapie® Caudaliea, uma das marcas de exclusividade deste espaço, oferece na Páscoa uma redução de 20% em tratamentos do Spa e ainda entrada gratuita no circuito de bem-estar, onde se inclui a piscina interior panorâmica, banho romano, banho turco, shower experience e sauna.

No tradicional almoço de domingo, os hóspedes usufruem de uma redução especial no buffet proposto pelo chefe Estrela Michelin Ricardo Costa. Esta refeição pode ser usufruída por hóspedes do hotel, mas também por visitantes. O preço é de 80 euros, com vinhos e soft drinks incluídos. Ao longo do dia, o The Yeatman disponibiliza um programa especial para as crianças, com a supervisão de babysitters, em que porpõe atividades como Caça ao Tesouro, Pinturas de Ovos, entre outras aventuras. Este serviço está disponível pelo valor adicional de 5 euros por criança.

Centro

quinta_lagrimas3Quinta das Lágrimas, na região centro, convida a disfrutar desta Páscoa primaveril em alojamento com quarto de jardim (com pequeno almoço incluído, o preço é de 160 euros 1 noite ou 280 euros para 2 noites). O menu de domingo de Páscoa é constituído por pães de coração, tostas aromatizadas, pasta do dia, cogumelos à brás, taco de frutos do mar, enchidos com pickles e azeitonas, marinadas e creme de favas com presunto. De prato principal, a opção é entre lombo de bacalhau com migas de tomate ou cabrito assado com arroz de miúdos e grelos salteados. A sobremesa é em modo de buffet, ficando esta refeição por 22,50 euros por pessoa, sem bebidas.

Sul

convento_spaulo (2)No alto Alentejo, o Convento de São Paulo – Hotel Rural – Museu convida a que se desfrutem uns dias relaxantes. O programa de Páscoa pode ser usufruído entre 17 e 22 de abril, em quarto duplo e inclui 3 noites de alojamento, uma prova de Vinhos na Adega da Ervideira, mediante marcação prévia, e como manda a tradição, um almoço de Páscoa, em que se destaca o Borrego Assado. Preços a partir de 122,50 euros por casal.

marmoris_17Em Vila Viçosa, o programa do Alentejo Marmòris Hotel & Spa convida a passar pelo restaurante, ao almoço ou ao jantar. O chefe Pedro Mendes preparou um menu que começa com um divertimento de boca. A refeição segue com farinheira de porco alentejano e o ovo escalfado, passa por cação escalfado em algas marinhas, tomates assados e creme de coentros e lombinho de cordeiro de leite com suco de vinho tinto, puré de batata trufado e crocantes de legumes de época. Finaliza com crumble de pêra rocha e amêndoas e ovo de chocolate e a surpresa. Preços a partir de 200 euros.

enoturismo_esporao (13)Na Herdade do Esporão a tradição cumpre-se à mesa. O restaurante apresenta propostas gastronómicas com uma forte ligação à terra e aos ciclos da natureza. Os produtos típicos da região e os legumes e vegetais da horta biológica da Herdade são confecionados e reinterpretados pelo chefe Miguel Vaz, que recriou o almoço tradicional do domingo de Páscoa com inspiração na primavera. O menu já se encontra disponível e mantém-se até ao dia 20 de abril. Inicia com um ovo em soufflé, espargos verdes e favas. Entre as opções de prato principal encontra-se, o tradicional bacalhau em crosta de pão de vinho tinto ou, para os amantes de pratos mais complexos, jarrete de borrego, batatinhas de coentrada e legumes da horta, no forno de lenha. Para o fim está reservado um doce gratinado de pêra e laranja a que se segue café e chocolates. Como a festa é de família, a Herdade do Esporão preparou ainda um menu especial para crianças, que inclui ovinhos de codorniz com dips, panadinhos de frango do campo com batatas fritas e gelado para a sobremesa. No final, não faltam os divertidos coelhinhos de chocolate.

Pelo país

vila_gale_poetas (7)A cadeia de hotéis Vila Galé propõe uma escapadela de 3 dias, entre 17 e 20 de abril, em qualquer uma das unidades, que inclui alojamento em quarto duplo standard, pequeno-almoço, cortesia no quarto à chegada e late check-out até às 14h00, mediante disponibilidade. O almoço de domingo de Páscoa é uma das opções, com pratos típicos da época e ingredientes selecionados. O programa encontra-se disponível a partir de 105 euros por pessoa.

cidadela_01Também o Grupo Pestana aderiu à caça do ovo da Páscoa. Para férias de luxo no Pestana Palace, Pousada do Porto Palácio do Freixo ou Pousada de Cascais de duas ou mais noites com pequeno-almoço, oferecem a estadia das crianças até aos 12 anos. Nas Pousadas de Portugal é possível optar por castelos, conventos, palácios, mosteiros para jogar em família à caça ao ovo. Nestas unidades será possível descansar até mais tarde e desfrutar do early brunch de Páscoa (até ao meio dia) a partir dos 99 euros por quarto. As crianças, não pagam.

Por Tânia Fernandes
Fotos C&H

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.