Nespresso Promove Reciclagem Com Novo Projecto

A Nespresso continua a apostar na reciclagem e no seu programa de “Segunda Vida”, e vai investir meio milhão de euros na reciclagem de cápsulas anualmente.

O programa de reciclagem da marca assenta em 3 eixos de atuação: Facilitar a reciclagem, Dar uma segunda vida às cápsulas usadas e Consciencializar para a reciclagem do alumínio.

Entre os projectos desenvolvidos destaque para um feito com alumínio 100% reciclado, no âmbito da segunda vida das cápsulas usadas, que deu origem à criação de uma ECOCAMERA, uma câmara fotográfica “pinhole”, 100% analógica, feita com alumínio 100% reciclado. Para a testar e mostrar as suas capacidades a marca lançou um desafio 3 fotógrafos portugueses – António Homem Cardoso, Armando Bento e Joel Santos, que captarem as paisagens e lugares que gostariam de encontrar, se voltassem ao planeta daqui a 200 anos, e cujas fotos estão em exposição na Fundação Champalimaud, em Algés.

Este projecto vem juntar-se ao já existente para a reutilização das borras de café como fertilizante, do programa “Reciclar é Alimentar”, que reutiliza a borra do café para enriquecer um composto agrícola utilizado para fertilizar arrozais, na região entre Grândola e Alcácer do Sal. O arroz que sai destas plantações é posteriormente doado na íntegra ao Banco Alimentar contra a Fome. Até hoje este programa já entregou mais de 430 toneladas de arroz à Instituição.

As cápsulas para reciclar podem ser entregues em mais de 200 pontos espalhados pelo país, incluindo as 22 Boutiques Nespresso e os mPontos de Venda Parceiros, e ainda através do Recycling@home, num saco especial, que permite recolher as cápsulas usadas com maior conveniência e comodidade, no momento da entrega de nova encomenda, sem custos adicionais.

Como defende a Nespresso “A vida não acaba aqui…”.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.