Nespresso Lança Nova Edição Limitada Inspirada Nas Origens Do Café

De onde vem o café? Como tudo começou? estas são duas das questões que dão o mote para a nova edição limitada da Nespresso, que homenageia as Origens do Café: Arabica Ethiopia Harrar e Robusta Uganda.

Esta nova coleção foi buscar inspiração às lendas e mitos sobre as origens do café, apresentando cafés da Etiópia, país de origem do Arábica e do Uganda.

O Arabica Ethiopia Harrar apresenta um expresso de textura aveludada, com notas a fruta madura e flores frescas. 100% proveniente da região de Harrar, tem uma intensidade 5. É tido como mais leve e floral que o robusta.

Já o Robusta Uganda apresenta um expresso doce, intenso e profundo, e rico em notas a cacau, com intensidade 10.

Uma das particularidades desta nova edição tem a ver com a sua imagem, criada pela ilustradora portuguesa, Mariana Rodrigues. Que marca também pela primeira vez, a presença do trabalho de uma ilustradora portuguesa para a Nespresso, a nível internacional.

Para criar esta imagem Mariana Rodrigues inspirou-se nas lendas das origens do café e transporta-nos de imediato até África, com cores vivas e padrões únicos, da planta de café e de animais exóticos.

E afinal como nasceu o café?

Diz a lenda que nas terras altas da Etiópia, um jovem pastor chamado Kaldi. Conta a lenda que o pastor, numa tarde normal, se sentou à sombra de uma árvore enquanto observava o seu rebanho de cabras e adormeceu, deixando as cabras fugir sem destino.

As cabras encontraram uns arbustos com umas cerejas vermelhas e que, de imediato, começaram a comer as bagas e folhas. Quando Kaldi acordou e foi recolher o rebanho encontrou as cabras a saltar e a dançar ao redor dos misteriosos arbustos. Kaldi ficou surpreendido com tal comportamento e tirou uma baga e comeu também. De imediato se sentiu enérgico e começou a dançar com as cabras.

Um monge que estava de passagem ficou extremamente desconfiado com este fenómeno e decidiu queimar os misteriosos arbustos. Assim que os arbustos começaram a arder, um aroma delicioso começou a surgir no ar. Encantado com o aroma, o monge retirou as bagas queimadas, esmagou-as e misturou-as com água, nascendo assim a bebida que conhecemos, hoje, como Café.

Já a Lenda do Robusta, vem do Buganda, atual Uganda.

Aqui os preciosos grãos de café Robusta faziam parte de um ritual sagrado que unia as famílias – Laço da União. Uma única baga de café era dividida por duas pessoas, cada uma comia um dos grãos. A partir desse momento, o espírito do grão unia as duas famílias e os seus descendentes para toda a eternidade, num pacto de amizade e fidelidade.

O pack das duas sleeves já está à venda nas lojas e online e custa 9,10 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.