Nespresso Convida A Descobrir O Barista Que Há Dentro De Nós

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Nespresso é conhecida para além dos seus cafés, pela sua inovação e imagem, e fazendo jus a essa fama, a marca volta a inovar com uma nova campanha e produtos, desta vez mais direccionada para os apreciadores de bebidas com leite.

“Descubra o Barista que há em si” é o mote desta nova campanha, que vem acompanhada de uma Limited Edition Barista, com três variedades de café e uma nova máquina, a Lattissima One, que chega ao mercado nacional agora no dia 1 de outubro.

A nova Limited Edition Barista é composta por três variedades, duas delas desenvolvidas para beber com leite, e permite criar em casa agradáveis bebidas com leite, tal como nos cafés e bares, por baristas profissionais.

Se é fã de Cappucciono (ou uma meia de leite como se diz em Portugal), experimente o Barista Chiaro, concebido para preparar um Cappuccino doce, complementado com um aroma cremoso e suave e delicadas notas a biscoito. O blend apresenta uma torrefação média a intensa, de Intensidade 5 quando simples.

Para os apreciadores de Latte Macchiato ou Espresso Macchiato (ou seja, de um Galão ou Garoto) recomenda-se o Barista Scurocriado para um café intenso, saboroso e encorpado, com um toque suave de espuma de leite. O blend apresenta uma torrefação média a intensa, de Intensidade 8 quando simples.

Para quem prefere o café simples, pode optar pelo Barista Corto como um Ristretto, que é um café com um sabor muito intenso com uma textura robusta e um crema escuro, com um blend com torrefação intensa, de nível 11.

Estas novas variedades já estão à venda nas lojas da marca e online desde setembro e só vão estar à venda durante um período limitado.

Para ajudar a realizar estas bebidas na perfeição, vai ser possível a partir de dia 1 de outubro contar com a ajuda da Lattissima One, a nova máquina da Nespresso com um depósito para o leite.

Esta nova máquina dispõe de um botão único para preparar o seu café, assim como receitas de café com leite; duas seleções de café programáveis,para preparar um espresso ou um lungo; é compacta, tem alertas LED de descalcificação e limpeza; um tempo de aquecimento rápido (25 segundos) e Turn-off automático, ao fim de nove minutos, e é fácil de limpar.

Com esta nova ferramenta para preparar bebidas com leite basta encher o recipiente de leite, até ao nível correto para a bebida (cheio para o Latte Macchiato ou meio para cappuccino), colocar a cápsula desejada e pressionar o botão indicado, a máquina faz o resto sozinha, deitando a espuma de leite e o café diretamente na sua chávena.

Lattissima One está disponível em acabamentos brilhantes e mate, nas cores Silky White e Mocha Brown, por 249 euros, a partir de dia 01 de outubro, e traz ainda um conjunto de receitas para dar asas ao “Barista que há em si”.

Estas novidades foram apresentadas recentemente num atelier em Lisboa, com o Chefe Henrique Sá Pessoa e o Barista Tiago Nunes.

3 Comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.