Nespresso apresenta a Limited Edition Spring 2014

nespresso_spring_okA primavera chegou e com ela a Limited Edition Spring 2014 da Nespresso. Este ano, a marca apresenta uma dupla de Grands Crus Colombianos: Cauca e Santander, cafés colombianos com base em grãos Arábica com perfis aromáticos distintos. A diversidade sensorial destes grãos cultivados nas duas regiões permitiu explorar o conceito Pure Origin e elevá-lo a Terroir.

A Nespresso tem trabalhado desde 2003 em Cauca e Santander, que se situam em extremidades opostas da Colômbia, com os agricultores no âmbito do Programa AAA para a Qualidade Sustentável, parceria que tornou possível esta edição limitada.

A Grand Cru Limited Edition Cauca distingue-se pelo seu aroma complexo frutado-avinhado, apresentando uma intensidade 6. Já a congénere Santander, de intensidade 7, carateriza-se pelo final arredondado e equilibrado, apresentando notas a pão tostado e caramelo. Ambos são um pouco mais suaves que os Grand Cru tradicionais, e ao mesmo tempo mais aromáticos.

A acompanhar esta edição limitada, a Nespresso lança um conjunto de duas chávenas com linhas puras, da autoria do designer Christian Ghion. Em porcelana, as peças têm decoração do artista gráfico Werner Jeker. O gift pack que envolve as chávenas, esse foi criado de forma a transformar-se num dispensador de cápsulas.

Já à venda, a sleeve Grand Crus Colombian Terroirs custa 4,25 euros, enquanto que o gift pack pode ser adquirido por 35 euros.

Texto de Alexandra Gil

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.