NEOPOP 2019 Arranca A 7 De Agosto Em Viana Do Castelo

Viana do Castelo prepara-se para receber a 14ª edição do NEOPOP, transformando-se, de 7 a 10 de agosto, na capital nacional do techno. O Festival de música eletrónica terá, nesta edição, quatro palcos e confirmou nomes como Underwold, Amelie Lens e Richie Hawtin. O neostage, antistage, Teatro Sá de Miranda e Parque Campismo são os quatro palcos do NEOPOP 2019.

Entre as confirmações estão os Underworld, que depois do sucesso, nos anos 90, do single “Born Slippy”, banda sonora de Trainspotting, têm-se mantido uma das bandas incontornáveis do techno, com milhões de álbuns vendidos e concertos esgotados; a dupla 2Jack4U, com o acid-house como força motriz; Amelie Lens, que conjuga de uma forma ímpar um techno do passado com as últimas tendências; Ben Klock, residente, desde 2004. Do Clube Berghain, em Berlim; DVS1, imbuído no espírito acid; John Digweed, o pioneiro na divulgação do house progressivo; a jovem produtora e DJ mexicana Lokier; o artista americano Maceo Plex, com o seu universo sonoro multifacetado; a britância Rebekah, com as suas experiências imersivas em redor do techno; Richie Hawtin, um dos mais vanguardistas e visionários artistas do techno; o techno robusto, obscuro e industrial de Anthony Child e The Advent, o português Cisco Ferreira que, em meado dos anos 80, moldou a cena eletrónica londrina.

O Red Bull Music sobe ao palco do Sá de Miranda, nos dias 9 a 10 de agosto, numa celebração da multidisciplinaridade da música avançada. Nonotak presents Shiro, Plaid & Felix’s Machines, SURTO e Aïsha Devi live AV ft. Emile Barret são alguns dos artistas anunciados.

O programa começa com a estreia do manifesto sonoro Surto – projeto de Carlos Maria Trindade, Switchdance, João Botelho e Marta Viana. A eles junta-se Nonotak presents Shiro, tudo isto na noite de 9 de agosto. A segunda noite fica aos comandos do universo único de Aïsha Devi live AV ft. Emile Barret e apresentação de Plaid & Felix’s Machines, no dia 10 de agosto. O acesso é gratuito e limitado à lotação do Teatro Sá de Miranda, para todos os portadores de bilhetes e passes do Neopop Festival.

Switchdance e Carlos Maria Trindade responderam ao desafio idealizado pela Red Bull Music e apresentam SURTO: um espetáculo imersivo de escuras paisagens sonoras, preparado em exclusivo para apresentação no Teatro Sá de Miranda. O palco será tomado pelos sintetizadores, sequenciadores analógicos e piano dos dois produtores portugueses. A performance inédita e em exclusivo para este momento terá uma abordagem multidisciplinar com um trabalho de manipulação de vídeo ao vivo, preparado pelo realizador João Botelho. A desconstrução do espetáculo será também levada a cabo pela performance de Marta Viana, bailarina em palco. Drone music, synth, dark wave, vídeo e dança.

Nonotak presents Shiro, a dupla formada pelo ilustrador francês Noemi Schipfer e o arquiteto japonês e músico Takami Nakamoto, apresenta uma performance única mergulhada num exercício disruptivo de luz e som que levará a experiência aos limites espaciais.

No dia 10 de agosto continua a exploração de novos ensaios sonoros que levarão a música eletrónica a limites e fronteiras inexplorados, com o novo espetáculo de Aïsha Devi live AV ft. Emile Barret, onde a estética única carregada da herança Tibetana e Nepalesa de Devi se alia ao vídeo com manipulação em tempo real. A noite termina com uma experiência multi-sensorial através da escultura sonora de Plaid & Felix’s Machines, projeto que funde a amplificação natural e o processamento de áudio para texturas hipnóticas.

A abertura de portas é às 21h00, nos dias 9 e 10 de agosto, e o levantamento dos bilhetes será feito na bilheteira do Teatro Sá de Miranda.

Cartaz

7 de Agosto 8 de Agosto 9 de Agosto 10 de Agosto
Neo Stage Rui Vargas
John Digweed
Underworld
Rui Trintaeum
Amelie Lens
Maceo Plex
KiNK [live]
Richie Hawtin
Nicolas Lutz
Acid Pauli
Sensible Soccers [live] Analodjica
Switchdance
Ben Klock
Chris Liebing Rebekah [live]
Paco Osuna
Pan-Pot
Boym
Pixel82
Serginho B2B Zé Salvador
Hardfloor [live] Nastia B2B Daria Kolosova
Jeff Mills
Tale of Us
Rødhåd
Laurent Garnier Magazino
Anti Stage 2jack4u [live]
Cardia
Frank Maurel
Freshkitos
Nuno Carneiro
Tiago Fragateiro
Interstellar Funk
Ivan Smagghe
Amato & Adriani [live]
Solar B2B Lokier
Wata Igarashi [live]
DVS1
Dexter
João Carvalho B2B Briosa Terzi B2B Tiago
Dax J
Hector Oaks Dasha Rush [live] Ø [Phase] B2B Matrixxman
Colin Benders Berllioz
Mashkov
Ruuar
VIL
Yassine
Diana Oliveira
DJ Deep B2B Zadig The Advent [live] Surgeon [live]
Lewis Fautzi
Julianna
NA O MI
Roundhouse  Kick [live]

O passe para os 4 dias do festival está à venda nos locais habituais e online e tem um preço de 85 euros. O NEOPOP Pass Plus, com acesso à área PLUS e 10 bebidas incluídas, tem um preço de 175 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.