Natureza É O Tema Da Edição De 2017 Do Lumina Em Cascais

O Atelier OCubo volta a iluminar Cascais de 22 a 24 de setembro. As obras de luz, este ano, vão homenagear a Natureza, o tema desta edição do Lumina. Cultura e gastronomia também se juntam, pela primeira vez, ao evento.

O festival vai contar, mais uma vez, com duas dezenas de obras espalhadas por Cascais, que vão recriar o espaço urbano da vila com espetáculos e performances de luz e cor, projeções multimédia e instalações interativas.

Participam de cerca de 40 artistas oriundos de vários países, Portugal, França, Reino Unido, Bélgica, Polónia, Israel, Hungria, Austrália e Nova Zelândia. Este ano e pela primeira vez, o Festival convida um país, a Bélgica, para mostrar algumas das suas potencialidades culturais e tradicionais.

O público pode provar a gastronomia belga, assistir a performances musicais, além de admirar a obra de luz do artista belga convidado.

O Festival é um evento de entrada livre que anualmente é visitado por mais de 400 mil pessoas. É criado e produzido pelo ateliê OCUBO, conta com o investimento e co-produção da Câmara Municipal de Cascais, bem como com o apoio de Embaixadas e privados.

Artigo editado com fotografias de António Silva a 23 de setembro de 2017

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.