Natal No Museu No Museu De Santa Maria De Lamas

O Museu de Santa Maria de Lamas promove durante o mês de dezembro, diversas atividades alusivas à época natalícia, inspiradas nas suas coleções, que contemplam visita ao museu, hora de conto, teatro de sombras e oficinas.

As atividades estão programadas para 6 a 10, 13 a 17, 20 a 23 e 27 a 30 de dezembro, das 10h00 às 12h00 ou das 14h30 às 16h30, para alunos do pré-escolar ao 3º ciclo, com marcação prévia obrigatória.

Assim, o Museu de Lamas propõe “Ninguém Dá Prendas ao Pai Natal”, com hora do conto e Oficina de Expressão Plástica; “A Caminho de Belém”, com Teatro de Sombras e Oficina de Expressão Plástica ou Visita orientada ao Museu, com Oficina de Expressão Plástica.

No dia 19 de dezembro, pelas 15h30, a iniciativa “A Minha Família vai ao Museu! E a tua?!”: Ninguém dá prendas ao Pai Natal, com hora do Conto e Oficina de Expressão Plástica. Esta atividade, destinada às famílias, carece de marcação prévia.

Por fim, a decorrer durante todo o mês de dezembro, o Bazar de Natal regressa ao Museu de Lamas, com «muitas ideias e propostas para prendas de Natal diferentes, ecológicas e originais realizadas no Museu, através do uso da sua matéria-prima mais identitária, a cortiça». As compras superiores a 5 euros, no Bazar, garantem visita gratuita ao Museu.

O bilhete, para as atividades natalícias, tem o custo de 3 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.