Natal No Museu Em Santa Maria De Lamas

O Museu de Santa Maria de Lamas acolhe, em dezembro, um conjunto de iniciativas, sob o mote “Natal no Museu”, com Hora do Conto, Teatro de Sombras e Oficinas de Expressão Plástica.

A hora de conta e oficina de Expressão Plástica intitulada “Feliz Natal Lobo Mau” faz do Lobo Mau a personagem principal desta aventura. «O conto começa quando o Lobo Mau foi procurar o Capuchinho Vermelho, mas encontrou…o Pai Natal! Será que neste natal o lobo mau também merece um presente?! Embarca nesta aventura ao mundo mágico dos contos e desvenda o mistério…

O Teatro de Sombras, com oficina plástica, “A Caminho de Belém” é a proposta do Museu, para «participar na recriação dos momentos vividos por Maria, mãe de Jesus, desde o episódio da Anunciação feita pelo Anjo Gabriel, à Epifania da Adoração do Menino pelos Reis Magos vindos do Oriente.»

Popularmente apelidado de “Museu da Cortiça”, o Museu de Lamas propõe ainda uma visita orientada ao seu acervo singular, recuperado e reorganizado a partir de 2004, que exibe perante o seu público coleções de Arte Sacra, Estatuária Portuguesa, Etnografia, Ciências Naturais, Escultura em Cortiça/aglomerado de Cortiça e Arqueologia industrial – maquinaria usada nos primórdios da Indústria transformadora de Cortiça – que evidencia as potencialidades desta matéria-prima e reflete a identidade da comunidade local.  

As iniciativas destinadas, essencialmente, aos jovens do pré-escolar ao 3º ciclo realizam-se nos dias 3 e 4, 9 a 11; 14 a 18; 21 a 23 e 28 a 30 de dezembro, das 10h00 às 12h00 ou 14:30h às 16:30h, com marcação prévia obrigatória.

O preço do bilhete é de 3 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.