Natal Branco Anima Castelo Branco

De 7 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019 em Castelo Branco vive-se o Natal Branco, uma iniciativa da Câmara Municipal em parceria com a Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa. 

A iniciativa inclui Comboio de Natal, Iglô dos Sonhos, Túnel, Escorrega Magico, Pista de Gelo e Mercado de Natal, com o intuito de promover, animar e dinamizar as principais artérias da cidade.

O Mercado Municipal transforma-se em Mercado de Natal e, para além do comércio habitual haverá venda de produtos específicos da época e ainda uma exposição de Árvores de Natal e Presépios feitos pelos alunos das escolas do Concelho.

A ligar o Mercado de Natal ao Iglô dos Sonhos, a verdadeira casa do Pai Natal, haverá um Túnel Encantado e um Escorrega mágico de 25 metros. E é no Iglô dos Sonhos que o Pai Natal se instala, a partir do dia 8 de dezembro, depois de uma parada pelas ruas da cidade, acompanhado por uma banda e duendes, anjos e ursos polares.

Na Casa do Pai Natal, os mais jovens poderão participar em ateliers, escrever a carta ao Pai Natal, decorar a árvores de Natal e assistir a teatros musicais.

Os coros natalícios não foram esquecidos e animarão o Mercado e a Pista de Gelo, junto ao Centro Cultural de Castelo Branco.

O Natal Branco conta ainda com a exposição de Legomania, na Rua Humberto Delgado e a exposição de Pais Natal, na Rua 1º de Maio. Por fim, o Comboio de Natal, num circuito de visitas pelos principais locais da cidade branca e com imensas brincadeiras a bordo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.