Natal 2018: Presentes Originais Com Música Nacional

Fomos às mais recentes novidades nacionais e “damos-lhe música”, para que possa oferecer o melhor da música contemporânea portuguesa, com os mais recentes lançamentos. Presente infalível, pode optar por oferecer o álbum ou o bilhete para o espetáculo de lançamento do álbum ou os dois, numa parelha que garantirá sorrisos e momentos inesquecíveis, ao som da melhor música.

Começamos, literalmente, Do Avesso, o novo trabalho de originais de António Zambujo. Lançado no mês passado, o oitavo álbum do cantor e compositor alentejano conta com a participação de autores como Luísa Sobral, Miguel Araújo, Márcia, Arnaldo Antunes, Cézar Mendes, João Monge e Mário Laginha e ainda de Pedro da Silva Martins e Aldina Duarte.
Em alguns dos temas, António Zambujo é acompanhado pela Sinfonietta de Lisboa, sob a direção do maestro Vasco Pearce de Azevedo, com arranjos musicais e orquestração de Filipe Melo.
O CD, à venda, nos locais habituais tem um preço de 12,99 euros.
Se optar por oferecer bilhetes para os espetáculos de apresentação, António Zambujo estará no Coliseu do Porto, no 23 de fevereiro; no Coliseu de Lisboa, no dia 2 de março; no Convento de S. Francisco, em Coimbra, no dia 24 de maio. Os bilhetes variam entre os 20 e os 50 euros.

Luísa Sobral, que escreveu e musicou o tema “Se já não me queres”, Do Avesso de Zambujo, apresentou também recentemente o seu álbum Rosa, produzido pelo catalão Raül Refree (Raul Fernandez Miró). Para além da voz e guitarra, Luísa e o seu produtor privilegiaram instrumentos clássicos: um trio de sopros e percussão como marimba e tímpanos. A beleza das composições é realçada pelo despojamento dos arranjos e pela cumplicidade criativa entre Luísa e Refree. O álbum mais pessoal, maduro e intimista de Luísa Sobral teve entrada direta para o 4.º lugar da tabela nacional de vendas. Não fosse o tema de apresentação “O Melhor presente”! O CD está à venda por 13,49 euros, nos locais habituais.O primeiro concerto está marcado para Coimbra no dia 8 de fevereiro e a artista segue depois para cidades como Porto, no dia 9 de fevereiro; Setúbal, no dia 14 e Lisboa, no dia 22 de fevereiro. A compositora passará ainda por Castelo Branco, Ílhavo ou Caldas da Rainha e, em abril, por Castellón, Madrid e Barcelona. Os bilhetes, já à venda, podem ser adquiridos nas bilheteiras ou nos locais habituais.

Um ótimo presente é o 8º álbum do Pedro Abrunhosa, Espiritual, lançado a 30 de novembro. A apresentação é feita pelo próprio: “Durante os últimos dois anos escrevi e compus mais de trinta Canções das quais apenas quinze integram o meu oitavo disco de Originais, ‘Espiritual’. Foram dois anos de intensas, e quase diárias, gravações com os Comité Caviar. No BoomStudios, sob a supervisão imaculada de João Bessa, que comigo assina a Produção, o disco ganhou essência, depois corpo e, por fim, identidade. É um conjunto de Canções que, como todas, só ganharão vida plena no palco quando tocadas diante da cumplicidade do público. Agregado por uma atenção detalhada em todas as frentes é, contudo, na construção literária que ‘Espiritual’ assenta os seus alicerces. Nos tempos fugazes de atenções efémeras, tento que as minhas raízes bebam da fundura dos mundos: O interior e todos os outros que aos meus sentidos se vão revelando.”
As 15 novas histórias de “Espiritual” contam com várias participações, como da francesa Carla Bruni, das portuguesas Ana Moura e Elisa Rodrigues e da mexicana Lila Downs e o álbum está à venda por 14,99€.
Ainda não há datas de apresentação confirmadas, mas Pedro Abrunhosa estará na Avenida dos Aliados, no Porto, para um espetáculo de passagem de ano, que se prevê memorável. A custo zero!

Last but not least, Mariza, de Mariza, um álbum que se encontra entre os melhores de 2018, com temas como “Quem, me Dera”, de autoria do angolano Matias Damásio e “Oração”, a estreia de Mariza como autora. Produzido por Javier Limón, editado em maio deste ano, o álbum tem sido apresentado nas grandes salas de espetáculo europeias. O álbum está à venda por 11,99 euros.
Depois de ter esgotado as salas de espetáculo de Lisboa e Porto, Mariza regressa ao Coliseu dos Recreios, no dia 14 de março e ao Coliseu do Porto, no dia 17 de março. Os bilhetes, já à venda, variam entre os 30 e os 60 euros.
Ofereça mais do que música, presenteie quem mais gosta, com momentos inesquecíveis aos som do que melhor se faz no panorama musical.

Boas compras e Boas Festas!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.