Natal 2017: Prendas Para Os Mais Pequenos

E não há nada que as crianças gostem mais do que brinquedos, as opções são tantas que às vezes até nos baralhamos e perdemos, entre novidades e alguns já habituais na lista de prendas para o Pai Natal, para dar uma ajuda o C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões.

Começamos com uma sugestão para os mais pequeninos. Da Mustela, o Novo Coffret Musti composto pela Eau de Soin, com 92% de ingredientes de origem natural, e pelo irresistível ursinho Musti, em tons de azul e rosa. À venda por 15,73 euros.

Da Imaginarium a nossa sugestão vai para o icónico KicoNico, que este ano tem uma versão especial, lançada por ocasião do 25º aniversário da marca, numa edição que representa a criatividade, a espontaneidade e a felicidade das crianças.

O Happy KicoNico é um peluche solidário assinado pela designer de moda espanhola por María Escoté, com edição limitada e exclusiva, em que por cada KicoNico Happy vendido, 1 euro reverte para o projeto de construção de um infantário-escola no Quénia, projeto criado pela ONG, You are Like Me. A edição especial 25º aniversário do KicoNico by María Escoté, já está disponível em todas as lojas Imaginarium e online.

Para os fãs do Panda, porque não um dos novos brinquedos lançados pelo Canal Panda? Para os mais pequenos, com mais de 12 meses, os Peluches dos Caricas: o Matias, a Pipa, o Pedro e a Clarinha, de pano com 22cm cada. À venda por um preço aproximado de 10,99 euros.

Para os pequenos fãs de música com mais de 3 anos, duas sugestões: o Microfone Musical com software em português, efeitos sonoros, interativo, a funcionar pilhas. Com ele os mais pequenos podem entrar no ritmo com o Matias, a Pipa, o Pedro, a Clarinha, e o Panda, e cantar com eles a canção “Olá Amigos”. Pode-se também ligar a um smartphone, MP3 ou outro leitor áudio, e tem luzes que piscam. À venda por um preço aproximado de 17 euros.

Para terminar o Leitor Musical com software em português, efeitos sonoros, interativo, a funcionar pilhas, e cantar com eles a canção “Olá Amigos”. Pode-se também ligar
a outro dispositivo áudio e ouvir e cantar as nossas músicas preferidas. À venda por um preço aproximado de 31 euros.

Uma prenda diferente e sem dúvida original são os auscultadores da Snuggly Rascals, pensados para os mais pequenos. Estes originais auscultadores são em formato de bandolete, feitos em tecido com lã super macia e dois altifalantes ultra-planos, pensados para utilizar em períodos curtos ou longos, confortavelmente.

Os auscultadores têm um tamanho ajustável, com fecho de velcro suave, adaptando-se facilmente ao tamanho dos pequenos utilizadores. Tem um volume limitado de 85dB para proteger a audição das crianças e podem ser ligados à maioria dos dispositivos áudio, tablets e computadores, com uma entrada padrão de áudio de 3,5 mm. Podem ainda ser laváveis na máquina (a baixas temperaturas).

Neste momento estão disponíveis oito modelos dos Snuggly Rascals: Unicórnio, Girafa, Pinguim, Porquinho, Avião, Monstro, Gato e Galinha que prometem fazer as delícias dos mais pequenos e dar descanso aos ouvidos dos pais daquelas músicas e desenhos animados infantis que eles gostam de ver e ouvir tão repetidamente.

Os auscultadores Snuggly Rascals são recomendados para maiores de 3 anos e podem ser adquiridos no site da marca e online e custam 17, 99 euros.

Continuamos pelos brinquedos e apresentamos agora algumas sugestões da marca italiana Clementoni.

Para as crianças entre os 10 e os 36 meses, o Elefante Musical – um centro de atividades, com músicas, sons, sons dos animais e instrumentos pensado para introduzir as crianças no mundo da música. Preço aproximado de 27 euros.

Para as crianças entre os 4 e 7 anos, o DOC – Robô Educativo que Fala, o primeiro jogo que aproxima as crianças da educação robótica de uma forma criativa e divertida, tem como principal objetivo ajudar no pensamento lógico e na resolução de problemas através da
metodologia STEM, que estimula as
competências no âmbito da Ciência (S),
Tecnologia (T), Engenharia (E) e Matemática
(M). Com a proposta de uma missão, a criança é desafiada pelo seu amigo DOC a
seguir um percurso e evitar determinados obstáculos para completar a sua missão com
sucesso. Durante a trajetória o DOC vai interagindo e falando com a criança ajudando-
a a resolver problemas e a pensar de forma lógica. Tem um preço de venda ao público recomendado de 39,99 euros.

Para as meninas com mais de 6 anos o set Crazy Chic – Unhas Superstar, uma moderna mesa para as manicures profissionais com um polidor de unhas, pistola glitter e secador de unhas, tem também vários glitters coloridos, diversos estênceis e uma prática caneta de decoração. Preço aproximado de 25 euros.

Para os rapazes com mais de 8 anos, o  Laboratório de Mecânica – Roadster & Dragster – um laboratório de mecânica para construir um Roadster e um Dragster, equipado para aprender os conceitos da mecânica e engenharia, com mais de 130 componentes. Preço aproximado de 25 euros.

E para terminar, para crianças um pouco mais crescidas sugerimos o Evolution Robot, um robô de aspeto humanoide, para crianças acima dos 8 anos.

O Evolution Robot permite que as crianças adquiram
conhecimento científico, tecnológico, matemático e
lógico. Permite também aprender as noções básicas de programação e robótica, de uma forma divertida. É possível programar o robô, controlá-lo em tempo real simplesmente inclinando o telemóvel ou o tablet, fazê-lo dançar e até mesmo ensinar-lhe a compreender ordens, fazendo apenas download da app. O robô é totalmente interativo, pode usar os braços para agarrar e transportar objectos, responder a mensagens de voz e mostrar
diferentes expressões faciais. Tem um preço recomendado de 59,90 euros.

Continuamos com as crianças um pouquinho mais crescidas e escolhemos 3 sugestões LEGO®.  

Começamos com a Caixa de Ferramentas Criativa LEGO BOOST, que permite construir e personalizar o Vernie – um amigo robô que fala – codifica o seu comportamento e realiza atividades divertidas com o tapete de jogo incluído. Fala com o Vernie e ele responderá com expressões faciais que refletem o seu estado de espírito. O Vernie consegue mover-se em todas as direções a diversas velocidades sobre as suas lagartas, ver objetos e cores, sentir a distância, agarrar e transportar acessórios, fazer gestos com as mãos e lançar dardos com o disparador montado sobre o seu ombro! O Vernie também sente e reage a colisões e sabe quando pegas nele. Reconstrói o Vernie para criares o M.T.R.4 (Multi-Aplicações Rover 4), Guitarra 4000, Gato Frankie ou o AutoConstrutor, todos comandados através do teu tablet com o download da aplicação grátis que inclui Instruções de Construção LEGO digitais para os 5 modelos, mais super atividades e ideias para alimentar a tua imaginação. Indicado para crianças dos 7 aos 12 anos, à venda por 159,99 euros.

Para crianças entre os 8 e os 14 anos sugerimos o LEGO® Ninjago: O Filme Dragão Robô do Ninja Verde.  Com ele o Ninja pode voar pelos céus para defender a cidade de Ninjago dos exércitos do seu pai, o terrível Garmadon. Dispara os mísseis escondidos e usa a sua poderosa mandíbula para surpreender os adversários. Inclui quatro minifiguras: Ninja Verde, Garmadon, Wu e Charlie. À venda a partir de 49,99 euros.

Da mesma série o LEGO® Ninjago: O Filme Templo da Arma Suprassumo, para crianças dos 9 aos 14 anos, com um preço recomendado a partir de 109,99 euros. Inclui sete minifiguras (Nya, Cole, Zain, Lloyd, Kai, Jay e Garmadon) e ainda dois guardiões do templo para construir.

E para terminar uma nova versão LEGO® da Millennium Falcon, inspirada nas cenas entusiasmantes de Star Wars: O Despertar da Força, com várias funcionalidades externas, incluindo um design ainda mais pormenorizado e aerodinâmico. Inclui seis minifiguras com um sortido de armas: Rey, Finn, Han Solo, Chewbacca, Tasu Leech e um membro do gang Kanjiklub, mais um Astromech Droid BB-8. Recomendado para crianças dos 9 aos 14 anos. À venda a partir de: 154,99 euros.

Terminamos as nossas sugestões para os mais novos com 2 DVDS, lançados pela Prisvideo.

Emoji: O Filme  é para maiores de 6 anos, conta com realização de Tony Leondis e as vozes portuguesas de Vasco Palmeirim, César Mourão, Mafalda Luís de Castro, Ana Guiomar, Luísa Ortigoso, Fernando Ferrão, entre outros na versão dobrada.

Escondido dentro da app de texto está Textopolis, uma cidade cheia de vida onde todos os teus emojis favoritos vivem, aguardando ser selecionados pelo dono do seu telemóvel.Neste mundo, cada emoji tem apenas uma expressão facial – exceto Gene, um emoji que nasceu sem filtro e que se multiplica pelas mais variadas expressões. Determinado a tornar-se ‘normal’ como os outros emojis, Gene conta com uma mãozinha do seu melhor amigo, Hi-5 e com a famosa hacker emoji Rebelde. Juntos, eles embarcam numa “app-ventura” épica através das apps do telemóvel, cada uma com o seu mundo de diversão e perigos para encontrar o Código que irá tratar Gene.Mas quando um grande perigo ameaça o telemóvel, o destino de todos os emojis depende destes 3 improváveis amigos que terão de salvar o seu mundo antes que este seja para sempre apagado.

Baseado nos livros homónimos, publicados entre nós pela Gradiva, Capitão Cuecas – O Filme, realizado por David Soren, com as vozes de Sabri Lucas, Quimbé, Eduardo Frazão, César Mourão, Jorge Mourato na versão portuguesa. Para maiores de 6 anos.

George Beard e Harold Hutchins são melhores amigos que passam os seus dias criando histórias em quadradinhos e a sonhar com as partidas que vão pregar. Um dia, acidentalmente hipnotizam o diretor da escola, levando-o a acreditar que ele é o Capitão Cuecas, um super-herói completamente tolo cujo traje consiste em roupa interior e uma capa. Como se isso não fosse mau o suficiente, o novo professor da escola deles é um cientista maluco que caiu em desgraça e está disposto a vingar-se na escola. George, Harold e Capitão Cuecas devem unir-se para acabar com seus planos malignos.

Boas Compras e Boas Festas!