Natal 2017: Livros Para Os Mais Pequenos

E terminamos as últimas sugestões de prendas de natal com livros para os mais pequenos, deixamos aqui algumas sugestões que vão desde os primeiros livros para os mais pequeninos, a livros de contos para ler às crianças, a livros de estórias e contas para eles já lerem sozinhos editados nos últimos tempos em Portugal.

Para os mais pequenos começamos com uma colecção com o selo da Porto Editora: Alfa: Primeiros Livros. Cada caixa contém 10 minilivros temáticos: Estações do Ano, As Profissões, Os Opostos, As Cores, As Letras, Os Sentimentos, Formas Geométricas, Emoções e podem ir para todo lado. Ideal para as primeiras aprendizagens, sempre acompanhadas pelo simpático e divertido Alfa. À venda por cerca de 12,20 euros.

Da mesma editora, a coleção 4babies, da autoria de Clementina Almeida, com ilustrações de Andreia Silva. À venda por 10,90 euros cada livro.

Duda, o Leão que Tinha Medo aborda fases de desenvolvimento emocional e comportamental. Nas suas histórias, a personagem principal passa pelos mesmos constrangimentos que a criança, e pelas dificuldades a elas associadas, levando-a a identificar-se com a situação, a entender as suas emoções e a acalmar-se.

O Duda tem um dos medos mais comuns da infância: ficar longe da sua mamã, que todas as noites sai para caçar. Mas, com muita coragem, vai procurar ajuda. No decurso da sua viagem, encontra um macaco com medo das alturas, uma tartaruga com medo do escuro e até um urso com medo de rugidos! No final, o Duda descobre que toda a gente tem medo de alguma coisa, até a sua própria mãe…

Da mesma colecção e das mesmas autoras Tita, a Zebra Que não Queria ter Riscas.

A Tita é uma zebra que um dia acordou e decidiu que não queria ter riscas pretas, fazendo uma grande birra! Então, com a ajuda da sua fiel amiga suricata, vai tentar livrar-se das suas riscas, mas sem sucesso, o que a vai deixando cada vez mais explosiva! No final, encontra uma forma de lidar com os seus sentimentos de raiva e frustração de forma positiva.

Ainda da Porto Editora, da autoria de María Mañeru sugerimos a colecção Contos Com Valores: A Minha Família e Eu e Aprendo a Ser Crescido, à venda por 12,20 euros.

Esta é uma coleção que pretende promover a aquisição de valores e comportamentos cívicos pelos mais novos, fomentar a sua criatividade, aumentar a compreensão do texto escrito e criar hábitos de leitura, ao mesmo tempo que se desenvolvem e consolidam vínculos familiares.

Da editora Jacarandá A Minha Coleção de Contos – Livro 1, da responsabilidade de Sophia Touliatou.
Um livro ilustrado e muito colorido que inclui cinco contos tradicionais, reescritos e readaptados para as crianças de hoje. Este primeiro livro inclui “A Princesa e a Ervilha”, “O Pequeno Polegar”, “Os Três Porquinhos”, “Branca de Neve” e “A Pequena Vendedora de Fósforos”. Ideal para ler na hora de ir para a cama.
À venda por 10,90 euros.

Também para ler antes de ir dormir da Dom Quixote, um clássico bem conhecido das mamãs e dos papás – As estórias do Vitinho, da autoria de José Maria Pimentel, à venda por 6,95 euros. Já publicados estão Vitinho – Livro 1: Um Dia Eu Vou Ser Grande! e o Vitinho – Livro 2: É a Dormir que se Cresce!.

Nesta nova coleção vais só ver como o dia a dia do Vitinho pode ser tão parecido com o teu! É que as aventuras não acontecem só nos livros de histórias e, além de tornarem a tua vida muito mais divertida e interessante, acabam por ensinar-te muitas coisas do mundo para além da escola. Ora pergunta ao pai e à mãe se isto não é uma boa ajuda para eles! Pois é…

Da Gradiva, a rainha dos disparates e das gargalhadas, sugerimos a nova aventura da Bruxa Mimi e do seu inseparável gato: Mimi e Rogério e o Cavaleiro Malvado da autoria de Valerie Thomas e Korky Paul.

Nesta nova aventura a nossa conhecida Bruxa e o seu gato preto encontram um castelo medieval e com a ajuda da varinha mágica da Mimi, restauram-no e recuperam-no fazendo-os viajar até aos tempos medievais, e chegam precisamente em dia de torneio de tiro com arco! Entre competições e banquetes, a Mimi e o Rogério percebem que vão precisar de magia para dar uma lição ao cavaleiro malvado… À venda por 13 euros.

Da Porto Editora destacamos O Livro do Natal da autoria de Maria Alberta Menéres, com ilustrações de Cristian Turdera, um livro que promete dar a conhecer aos mais pequenos um pouco mais sobre a Quadra. À venda por 13,30 euros.

Neste Livro do Natal se cruzam tempos já bem remotos, tempos que sempre cuidamos que passem por nós, tempos que devagarinho vamos guardando reinventados para quem os quiser ler e descobrir nos dias de um futuro. 
Tempos aconchegados à lareira da memória, soltos na clareira das nossas mãos abertas, sempre as primeiras palavras de uma história.

De Rosa Lobato de Faria com ilustrações de Marta Albernaz sugerimos As Quatro Portas do Céu, com o selo das Edições ASA. À venda por 10,90 euros.

O céu tem quatro portas de cores diferentes.

Na porta branca mora um velhinho resmungão; na verde, uma menina cheia de vida e cor; na amarela podemos encontrar um rapaz bonito e bronzeado; e na porta dourada, um maestro-pintor que cria maravilhosas sinfonias de cor.

Nestas quatro portas moram as quatro estações do ano, as quais, afinal, têm paralelo nas vidas das pessoas.

 

Da Oficina do Livro, O Fantástico Sr. Raposo da autoria de Roald Dahl e com ilustrações de Quentin Blake. À venda por 12,50 euros.

O Boque é criador de galinhas. O Bunco cria patos e gansos. O Bino faz criação de perus, cultiva macieiras e bebe litros de sidra. E o Sr. Raposo é um espertalhão que, todos os dias, sai da toca para ir buscar comida às quintas vizinhas.
Agora, os agricultores montam uma ARMADILHA para matar o Sr. Raposo pensando ser impossível ele fugir, mas o Sr. Raposo tem um fantástico plano para escapar… “

Da mesma editora, da lendária Enid Blyton, Histórias de Natal. À venda por 16,60 euros.

Um fantástico conjunto de contos para ler e partilhar.
Desde o Pai Natal e os seus ajudantes, às preparações de uma família para esta quadra especial, todas as personagens vivem o espírito natalício. Esta coletânea reúne mistério e magia, júbilos e traquinices, a alegria dos momentos vividos com a família e os amigos e muita comida apetitosa – cozinhada com ingredientes que, há mais de 70 anos, têm feito as delícias dos leitores de Enid Blyton. Diverte-te com estas histórias e tem um feliz Natal!

 

Da Editorial Presença, Um Urso Chamado Paddington e O Regresso de Paddington – Aventuras do urso que nasceu no Peru da autoria de Michael Bond e Peggy Fortnum. À venda por 9,50 euros.

Datado de 1958, Um Urso Chamado Paddington é o primeiro livro da série das aventuras do urso que encantou várias gerações de crianças e adultos. Michael Bond conta-nos, no posfácio que acompanha a presente edição, a verdadeira origem de Paddington que começou por ser um ursinho de peluche. Em breve o brinquedo começaria a viver na imaginação do autor, dando origem a uma inesgotável sucessão de aventuras.

Como personagem ficcional, a sua história começa na estação ferroviária de Paddington, em Londres, onde Mr. e Mrs. Brown o encontram acabado de chegar do longínquo Peru e acabam por decidir adotá-lo. Desde então, em casa dos Browns a vida mudou completamente, porque as coisas mais comuns tornam-se extraordinárias quando envolvem um ursinho chamado Paddington.

Em O Regresso de Paddington, escrito para comemorar os seus 50 anos, o corajoso ursinho continua a surpreender-nos com as suas divertidas aventuras.

Da mesma editora, a colecção Geronimo Stilton Uma Viagem No Tempo, já com quatro livros publicados: Encontro Imediato Com o T-RexOs Segredos das PirâmidesO Castelo do Rei ArturUm Torneio em Honra do Imperador. À venda por 9,95 euros.

«Damas, cavaleiros, torneios, dragões… Com mil mozarelas, na Idade Média era difícil estar sossegado! Digo-vos eu que estive lá. A bordo do Ratonáutilus, cheguei à antiga Britânia e ali libertei uma doce donzela que estava prisioneira numa torre, participei num torneio como um cavaleiro a sério e até assisti à coroação do Rei Artur! Ah, que aventura de cortar a respiração!»

Da Booksmile, escolhemos o livro ilustrado inspirado no filme, The LEGO Ninjago Movie – Heróis Altamente. À venda por 8,79 euros.

«Olá! Eu sou o Mestre Wu e treino a Força Secreta Ninja! Quem pertence à Força Secreta Ninja, perguntas tu? Não posso dizer. É segredo.
Está bem, deixo umas pistas: eles são adolescentes e são ninjas! Esta é a história de seis adolescentes ninjas que se juntam para salvar Ninjago City das quatro garras afiadas do Lorde Garmadon e do seu Exército de Tubarões! Ele pensa mesmo que nos vai vencer, mas nós somos mais espertos. Espero eu…»

 

Da Porto Editora sugerimos três novos títulos da colecção Reino das Letras, com encadernação especial e apelativamente ilustrados, com um preço de venda aproximado de 13,30 euros.

De António Gedeão a História Breve da Lua, que nos conta em verso e de forma divertida a história da Lua.

De José Saramago o Conto da Ilha Desconhecida:

Um homem foi bater à porta do rei e disse-lhe, Dá-me um barco.
Situada num tempo e num espaço indeterminados, a história do homem que queria um barco para ir à procura da ilha desconhecida promete ser a história de todos os homens que lutam contra as convenções em busca dos seus sonhos e de si próprios.

O terceiro livro é A Ilha do Tesouro de Robert Louis Stevenson

É numa noite de dezembro que uma faroleira descobre um velho livro num baú que dera à costa. As letras douradas do título estão quase apagadas, as páginas cobertas de bolor são ilegíveis; só o papel das ilustrações resistiu… De súbito, essas imagens ganham vida e, um após outro, os heróis do livro contam à jovem a sua fabulosa história!

Da editora Fábula o destaque vai para três novos títulos da coleção Tesouros da Literatura, com um preço de venda recomendado de 8,79 euros.

Contos Escolhidos de Oscar Wilde de Oscar Wilde, que inclui os contos “O Amigo Dedicado”, “O Príncipe Feliz”, “O Menino-Estrela”, “O Gigante Egoísta”, “O Aniversário da Infanta” e “O Foguete Distinto”.

De Sir J. M. Barrie, chega-nos Peter Pan – o menino que não queria crescer e vivia na Terra do Nunca.

A aventura começa quando Peter Pan e a fada Sininho entram pela janela do quarto dos irmãos Wendy, John e Michael Darling. Estes não hesitam quando aquele rapaz fascinante e alegre, vestido com folhas de árvore, os desafia a voarem com eles para a Terra do Nunca. É então que a Wendy se torna a tão desejada mãe dos Meninos Perdidos, que os piratas vão lutar com os índios, e que o Peter Pan salva sereias e enfrenta o seu mais temível inimigo, o Capitão Gancho.

À venda por 9,99 euros.

E para terminar, de Júlio Verne, A Volta ao Mundo em 80 Dias, a impressionante estória de um cavalheiro inglês que se propõe dar uma volta ao mundo em 80 dias, isto em pleno século XIX.

A aventura deste livro começa quando Phileas Fogg, um jovem cavalheiro britânico, dono de uma vida regrada e solitária, aposta com os membros do seu clube que é possível dar a volta ao mundo em oitenta dias. E logo parte, acompanhado apenas do seu fiel criado, Passepartout. Utilizando todos os meios de transporte existentes (do elefante, ao barco e ao comboio), estes dois intrépidos companheiros de viagem vão acompanhar os leitores numa emocionante aventura, cheia de imprevistos e lugares surpreendentes.

À venda por 11,99 euros.

Boas compras, Boas Leituras e Boas Festas!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.