Natal 2016: Prendas Para Ouvir

Eterminamos as nossas sugestões de prendas de Natal com uma lista de cds para os adultos, tenham eles a idade que tiverem, pois o gosto musical não tem a ver com sexo nem idades. Como já vem sendo habitual, apresentamos uma selecção onde os músicos e os artistas portugueses predominam.

zambujo2De António Zambujo – Até Pensei Que Fosse Minha, um álbum composto por canções de Chico Buarque, que inclui temas como “Cálice”, “Valsinha”, “Tanto Mar” , “Geni e o Zepelim”, entre outras.

xutos-capa2016-jpgSeguimos para os clássicos Xutos & Pontapés e Se Me Amas o mais recente trabalho acústico da banda composta por Tim, Zé Pedro, João Cabeleira, Kalú e Gui. E que traz temas como “Circo de Feras”, “A Minha Casinha”, “Maria” ou “O Homem do Leme”.

resistencia-cdDos Resistência – Ao Vivo Em Lisboa, um CD e DVD que apresenta na íntegra o concerto que realizaram no Campo Pequeno, em Lisboa, a 17 de Dezembro de 2015. O grupo, que constitui um marco intemporal da música portuguesa e mantém quase intacta a sua formação original de 1991, é composto por seis guitarras, baixo, bateria, percussão e cinco vozes solistas. Desta coletânea fazem parte temas como “Nasce Selvagem”, “Cantigas de Amor”, “Timor”, “Ser Maior”, “Aquele Inverno”, “Amanhã é Sempre Longe Demais”, “Chamaram-me Cigano”, “Circo de Feras”, “Nasce Selvagem”, entre tantos outros bem conhecidos do público.

carminho-jobimAgora avançamos para o Fado e para Carminho, que Canta Tom Jobim. Um trabalho com 14 temas: “A Felicidade”; “O Que Tinha De Ser”; “Estrada do Sol” (Com Marisa Monte); “Meditação”; “Luiza”; “Falando De Amor” (Com Chico Buarque); “Wave”; “Sabiá” (com participação especial de Fernanda Montenegro a declamar um excerto do poema “Canção do Exílio”); “O Grande Amor”; “Retrato Em Branco E Preto”; “Inútil Paisagem”; “Triste”; “Modinha” (Com Maria Bethânia) e “Don’t Ever Go Away”.

Outra figura feminina, também com várias provas dadas, Mafalda Veiga e Praia, uma edição especial que inclui um caderno de histórias, memórias e fotos recolhidas pela própria autora. Este trabalho é composto por nove temas, como: “O Meu Amor”, seguem-se “Olha Como a Vida é Boa”, “Não Me Dês Razão”, “Insónia”, “Todas as Coisas”, “Domingo”, “O Mesmo Deus”, “Fado”, e “Praia”. Com produção de Fred e da própria Mafalda e com a colaboração dos músicos Marco Nunes, Miguel Barros, Ricardo Riquier e do próprio Fred na bateria, teclados e percussão, Praia teve ainda a colaboração especial de Frankie Chavez, Filipe Raposo (amigo de longa data), Dom La Nena, Ricardo Dias Gomes e Francis Dale.

gunsUma prenda musical que muitos devem já ter pedido sem dúvida ao Pai Natal foi um bilhete para ir assistir ao concerto da digressão Not in This Lifetime Tour dos Gun’s n’Roses que vai passar pelo Passeio Marítimo de Algés a 2 de junho de 2017.

Atualmente composta por Axl Rose (voz e piano), Duff McKagan (baixo), Slash (guitarra principal), Dizzy Reed (teclas), Richard Fortus (guitarra rítmica), Frank Ferrer (bateria) e Melissa Reese (teclas) a banda promete dar provas do que vale juntos dos fãs portugueses e não só, numa noite que já se advinha grandiosa. Os bilhetes já estão à venda e custam 69 euros e 129 euros para o Golden Circle.

fa-packE terminamos com uma sugestão um pouco diferente, se é fã de festivais, ou a pessoa que vai presentear é, então porque não oferecer um dos Fã Packs colocados à venda por altura do Natal na FNAC? NOS Primavera Sound, Alive, SBSR, Sudoeste, Paredes de Coura, Gold Ticket edpcooljazz, Sol da Caparica, são alguns dos que se podem encontrar e os preços variam consoante o número de dias e o festival.

Boas Compras e Boas Festas!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.