Natal 2016: Prendas Para Os Mais Pequenos

“O Natal é das Crianças”, este é um cliché incontornável, sobretudo quando vivemos junto destes pequenos que se deixam maravilhar com o brilho, as luzes e as decorações de Natal. Sem esquecer, naturalmente, que as prendas são um fator preponderante nesta mágica equação. Por isso, o C&H traz-lhe um conjunto de sugestões para o ajudar a encontrar o brinquedo perfeito para o/a seu/sua miúdo/a preferido/a!

lego-camiaoSob o mote: “Vamos Construir o Natal!” sugerimos da LEGO® para os meninos o LEGO® DUPLO® O Meu Primeiro Camião concebido com peças para serem divertidas e seguras para mãos pequeninas. Traz 8 pares de peças decoradas com alimentos— ideais para combinar ou para jogos de memória. Tem ainda uma tenda de mercado para muitas oportunidades de brincar ao faz de conta, 2 figuras de criança DUPLO e um gato. Indicado a partir do1½ aos 5 anos, com um preço de venda de 19,99 euros.

lagartaPara a pequenada entre os 3 e os 6 anos sugerimos da Fisher-Price uma novidade: a Lagarta Aprender a Programar, um brinquedo inovador e interativo que pretende ensinar as crianças a programar, de forma divertida. Considerando a programação uma habilidade complexa, é objetivo da marca com esta novidade viabilizar a aquisição das competências base para facilitar o seu desenvolvimento mais tarde. Através da estimulação intelectual, da resolução de problemas e do desenvolvimento de sequências, é um brinquedo que encoraja as crianças a aprender enquanto brincam, despertando-lhes a curiosidade natural. A Lagarta, que cativa as crianças com uma série de luzes e sons, apresenta nove segmentos que possibilitam inúmeras sequências definidas pela criança e fazem o brinquedo mover-se nas diferentes direções. Ao conectar os segmentos do brinquedo, de forma a movimentar a Lagarta de forma especifica, as crianças estão a aprender a criar sequências, ou seja, a programar, de uma forma muito intuitiva e divertida!

A Lagarta Aprender a Programar tem um preço aproximado de 69,90 euros e cada segmento extra terá um custo aproximado de 6,59 euros.batman

Da mesma marca, chega o Bat-Robot Transformável Batman, pensado especialmente para os rapazes com mais de 3 anos, este promete ser o seu melhor amigo neste Natal. É um robot que funciona com controlo remoto, é o Batman mas também se transforma em tanque e lança discos para combater o crime na cidade de Gotham. Um fascínio para os miúdos com a sua assustadora garra, as luzes e os seus efeitos sonoros, mais de 40 diferentes, que permitem criar novas aventuras a cada brincadeira. À venda por 69,99 euros e promete ser uma das estrelas deste Natal.

barbie-arcoA partir dos 3 anos as meninas, essencialmente, gostam de brilho, cores bonitas e de se sentirem umas princesas. Sugerimos por isso a boneca mais glamorosa de sempre: a Barbie, claro; desta vez, A Barbie Princesa do Arco-Íris que vai levar as meninas mais pequenas numa viagem pela Dreamtopia, ao Vale mais colorido alguma vez visto. Um mundo encantado, um autêntico espetáculo de luzes e sons que é ativado ao pressionar a jóia no peito da boneca. O corpete translúcido com pormenores coloridos no pescoço e nos ombros, é o pano de fundo perfeito para refletir as luzes do arco-íris. Quando as luzes se projetam no seu cabelo cor-de-rosa, a boneca ganha um visual indescritível. A Barbie Princesa do Arco-Íris promete momentos mágicos. À venda por 20 euros.

octPara os fãs da série de animação Octonautas, chega o Octomódulo! Uma réplica do veículo original visto na televisão, este brinquedo permite que os meninos e meninas reproduzam as aventuras que tanto os entusiasmam. Com mais de dez peças que incluem as figuras do Capitão Polar e do Kwazii, um mini Alpha-A, 3 criaturas, 4 ferramentas de salvamento e um octoalarme com gancho que emite sons e frases, o Octomódulo leva-os pelo mundo subaquático em missão de salvamento das criaturas do mar. Levar as figuras pelo escorrega até à baía de lançamento e pela escotilha do Octomódulo soltar, com uma alavanca, o Alpha-A, onde seguem o Capitão Polar e o Kwazii para mais uma missão, são apenas algumas das possibilidades deste veículo a pensar nos entusiastas da série, com mais de três anos. As pilhas, necessárias ao funcionamento do brinquedo, vêm incluídas. À venda pelo preço de 59,99 euros.

thomasPara os pequeninos entre os três e os oito anos sugerimos a Pista Grande Avalanche do Thomas. Com o comboio mais querido de todos os tempos é possível, neste circuito, subir uma grande colina que impulsiona a locomotiva azul pela falha, passar pela ponte frágil e ainda pela caverna assustadora. A pista possibilita o reinício automático que permite uma brincadeira contínua e viver muitas aventuras, testando a velocidade e a coragem da Locomotiva Azul! À venda por aproximadamente 64,90 euros.

arielPara as meninas entre os 4 e os 7 anos o LEGO® Juniors Princesas Disney Carruagem de Golfinho da Ariel, da nova linha da LEGO®. Neste set o desafio é ajudar a Ariel a preparar-se para partir em exploração na sua carruagem de golfinho. Inclui 3 figuras: golfinho, Ariel e o seu melhor amigo Linguado, e está à venda por 14,99 euros.

lego-ninjagoPara os rapazes a sugestão é o LEGO® Juniors NINJAGO™, em que Lasha, a serpente vilã quer apoderar-se do bastão de serpente dourado, e é preciso ajudar o Kai a lutar contra ela. Inclui 2 figuras: Kai e Lasha e está à venda por 14,99 euros.

barbie-estrelasPara as meninas a sugestão é a Barbie Aventura nas Estrelas, que vem acompanhada do gato voador, e da Pipoca, e viaja pela galáxia repleta de estrelas cintilantes e personagens coloridas. O gato da Barbie voa de verdade basta prender a trela da Pipoca à mão da Barbie e pressionar o botão na perna da boneca para girar as hélices do gato. Indicado para maiores de 5 anos.

majoraPara a mesma faixa etária, para meninos e meninas, todos poderão divertir-se com o novo Jogo da Glória. Este é um jogo tradicional que todos gostamos de revisitar. A nova versão traz algumas surpresas a este jogo de tabuleiro (como uma folha de autocolantes com algumas personagens bem divertidas), que nos faz atravessar uma autêntica selva, onde avançamos e recuamos, ficamos presos em armadilhas e onde o dado dita a sorte do vencedor. À venda por 18,50 euros.

sabichaoO Sabichão não é uma novidade, mas é intemporal, e surge agora com nova imagem e perguntas. E vai permitir um encontro de gerações, entre pais e filhos a partir dos 7 anos, à volta deste mítico feiticeiro que regressa renovado com novas temáticas e personagens. Entre elas a Dina Sara, a dinossaura que adora animais, o Nelson Frederico, o desportista, o Professor Chronos III que cheira a mofo e sabe tudo sobre História, a Luzia que se perde entre Descobertas e Invenções, o cientista H2Óscar que domina tudo o que é relacionado com Ciência da Natureza e Geografia, a extraterrestre Carolina que vai guiar os mais novos pelos Astros e Exploração Espacial e Simão, o cão do Sabichão, de uma raça pouco habitual que sabe tudo sobre música. Este é um jogo de tabuleiro tão didático quanto divertido, que põe as crianças a responder a perguntas sobre variadíssimos temas e que os torna, eles próprios, uns sabichões muito felizes. Tem um preço de venda ao público de 27 euros.

lego-avioesPara os rapazes a sugestão é o LEGO® City Airport Espetáculo Aéreo do Aeroporto, que convida a pegar nos binóculos para assistir a um grande espetáculo com aviões a jato e um elegante avião antigo. Recomendado para crianças dos 6 aos 12 anos e com um preço indicativo de 79,99 euros.

lego-friendsDa LEGO® Friends, o Grand Hotel da Cidade de Heartlake! Este set permite brincar ao faz de conta de estar e passar férias num hotel, com a Andrea, a Stephanie, a Olivia e Nate. Indicado para meninas dos 8 aos 12 anos. Inclui 5 minibonecos: Andrea, Olivia, Stephanie, Susan e Nate, mais um cão e um gato, e está à venda com um preço recomendado de 129,99 euros.

majora-001Da Majora sugerimos a partir dos 8 anos o jogo  Tensão. Este é um jogo de equipas que vai testar a cultura geral e a gestão de tempo dos participantes. Inclui categorias como “As maiores invenções”, “coisas que voam” ou “instrumentos de sopro”, “quantas consegues dizer em 60 segundos?” “Será que pontuas?” É um jogo de tabuleiro, com 200 cartas, 2 peões, ampulheta e contador de pontos, à venda por 23,60 euros.

Outro jogo de tabuleiro, desta vez com a chancela da Devir, DIÁRIO DE UM BANANA “TOQUE DO QUEIJO”, que nos traz em versão de tabuleiro as aventuras do “Banana” mais famoso da literatura. Aqui cada jogador escolhe o personagem favorito do Diário de Um Banana que quer representar e responde a perguntas como “a tua avó já copiou num teste?” ou “o teu melhor amigo já adormeceu numa sala de aula?” O jogador que conseguir mais respostas certas será o vencedor! Para 3 a 6 jogadores. À venda por 29,90 euros.

jogo-dinoPara os fãs de dinossauros destacamos Dino Race, em que um alegre grupo de dinossauros tenta escapar a uma erupção vulcânica e, para tal, deverão eleger sabiamente o seu percurso já que a lava os perseguirá ao longo do caminho. Para 2 a 4 jogadores. À venda por 27 euros.

 

vaivem-legoPara os rapazes mais crescidos destacamos a LEGO® Star Wars™ Vaivém Imperial de Krennic, indicado dos 9 aos 14 anos. Com um piloto, Death Troopers e armas de laser. Ideal para os fãs de Star Wars tem um preço recomendado de 99,99 euros.

Agora é só escolher… e votos de Boas Festas!!!

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.