Nasceu A Trindade – Uma Nova Cerveja Artesanal Criada Por Mestres Cervejeiros

dav

AHoppy House Brewing (HHB) (startup nacional ligada ao Grupo da Central de Cervejas, com gestão independente) que aposta no segmento das cervejas artesanais, lançou recentemente no mercado uma nova cerveja artesanal, a Trindade – uma Obra de Mestre!

Esta nova cerveja tem três variedades e foi buscar a inspiração à antiga Fábrica da Trindade, fundada em 1836. São elas a Profana, a Áurea e Fénix – são produzidas a partir de métodos artesanais e elaboradas exclusivamente com água, malte, lúpulo e levedura, e enriquecidas através do trabalho de selecção que acompanha todo o processo de produção.

A Profana é uma cerveja India Pale Ale, com 6,5% de volume alcoólico, de cor alaranjada, amargor intenso, balanceado com um corpo médio, esta cerveja tem um acentuado aroma a lúpulo com notas frutadas e de pinho. Deve ser consumida idealmente a 4º a 7º C, e pode acompanhar comida de churrasco, pratos condimentados e comida picante.

A Áurea é uma cerveja Vienna Lager, com 5,2% de volume alcoólico. Apresenta côr ambar, corpo médio e ligeiro amargor, as notas de caramelo conferem um final de boca ligeiramente doce que traduz a proporção perfeita entre maltes. Deve ser consumida idealmente a 3º a 6º C, e pode acompanhar carnes grelhadas, queijo e comidas condimentadas. Esta é uma cerveja especial, é a “primeira cerveja de Lisboa”, Áurea significa a luz dourada de Olissipo.

Fénix é uma cerveja American Wheat, com 5,6% de volume alcoólico. Com côr palha dourada, turva e baixo amargor, esta cerveja apresenta um corpo leve e aroma lupulado e cítrico. Deve ser consumida idealmente a 4º a 7º C, e pode acompanhar saladas e peixe.

Para a imagem da marca foi criado um logótipo e rótulos inspirado na simbologia dos grandes painéis de azulejos do antigo refeitório do Convento da Santíssima Trindade (atual Cervejaria Trindade), que apresenta símbolos maçónica ligados aos ideais do seu fundador, o galego Manuel Moreira Garcia.

As novas variedades vão estar à venda em vários pontos de venda da cidade de Lisboa, para além da Cervejaria Trindade e, gradualmente, em pontos de venda especializados em cerveja artesanal do país, nos formatos barril de 20L e garrafa de 33 cl.

Para alojar este novo projeto e fabricar esta nova cerveja foi escolhido parte do antigo convento da Santíssima Trindade dos Frades Trinos (contíguo à Cervejaria Trindade) e documentado como a primeira fábrica a produzir cerveja em Lisboa, fundada pelo galego Manuel Moreira Garcia, e que vai ser recuperada para o efeito. “A ideia é devolver à Trindade o que é da Trindade 180 anos depois.” explicaram os responsáveis.

Para além de fábrica ou espaço vai também ter uma sala de provas, uma esplanada com vista para a zona de produção, um espaço dedicado a parcerias e formação, um hub de starts up para food and beverage, um espaço para eventos e um centro de visitas aberto ao público.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.