Musical Footloose Sobe Ao Palco Do Centro Cultural Da Malaposta

Footloose, o filme que se popularizou nos anos 80, transforma-se em Musical, em versão oficial portuguesa, numa nova produção do Estúdio de Teatro Musical da Primeiro Acto e sobe ao palco do Centro Cultural da Malaposta, de 28 a 30 de junho.

O musical americano Footloose, que se estreou na Broadway há 20 anos, chega aos palcos portugueses com tradução validada e registada pela Rodgers&Hammerstein.  A adaptação para teatro já recebeu quatro nomeações para os Tony Awards e conta com várias produções internacionais.

Em cena a história de Ren McCormack, um adolescente que se muda de Chicago para Bomont, uma pequena vila do interior, tão moralista, que nela não é permitido sequer dançar. Uma história sobre choques culturais e mudança de mentalidades.

Footloose conta a história de Ren McCormack, um adolescente energético que, após um episódio crítico na sua vida familiar, se vê obrigado a sair da cidade liberal de Chicago com a sua mãe. Muda-se para Bomont, uma cidade conservadora no interior e descobre que a vida em Bomont é o oposto daquilo a que sempre esteve habituado: um fatídico acidente levou a que o Reverendo – e ministro – Shaw Moore tornasse ilegais o álcool, as festas, a música e a dança. Ren não se deixa desmoralizar por este choque cultural e decide provar a todos que dançar NÃO É um crime.
Para isso, conta com a ajuda de Willard, o seu novo amigo, e Ariel, a filha rebelde de Shaw. Unidos, enfrentam a assembleia e lutam contra o quotidiano monótono que lhes foi imposto, lutam contra a lei, e, acima de tudo, a favor da liberdade.

Com música de Tom Snow, letras de Dean Pitchford e adaptação para teatro de Dean Pitchford e Walter Bobbie, o espetáculo conta com êxitos musicais dos anos 80 como “Holding Out For A Hero”, “Let’s Hear It For The Boy”, “Almost Paradise” e como não podia faltar, “Footloose”.

André Lourenço assina a encenação e Marta Mota assina a coreografia da versão portuguesa adaptada por André Lourenço, Ignez Pereira da Silva, Rodrigo Dias e Rogério Maurício.

O musical vai estar em cena nos dias 28 a 29 de junho, às 21h00 e no dia 30 de junho, com sessões às 16h00 e 21h00, e conta com um elenco de 42 atores.

O preço dos bilhetes é de 12,50 euros e estão à venda na Malaposta.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.