CATS animam Campo Pequeno

CatsReportagem de Tânia Fernandes e António Silva
 

Não há rato ou ratazana que se aproxime do Campo Pequeno nas próximas semanas. São mais de duas dezenas os felinos que se instalaram na arena. Não assustam, nem arranham. Contam histórias, cantam e dançam. O musical Cats regressou ontem a Lisboa, onde se mantém até ao próximo dia 19 de outubro.

Baseado na obra de TS Eliot Old Possum’s Book of Practical Cats, e com música de Andrew Lloyd Weber, Cats é um espetáculo sobre a vida de um grupo de gatos.

Vivem no meio do lixo e têm sonhos, manias, desejos e inquietações, como qualquer ser humano. Ficamos a conhecer os novos, os velhos, os mais queridos, os mais arrojados. Os seus amores, zangas, desentendimentos. Uns fazem-nos rir, como o sexy Rum Tum Tugger ou o gordo Bustopher Jones. Há também quem nos deixe um nó na garganta pela forma intensa como canta as suas amarguras (Grizabella), ou quem espalhe o temor (Macavity). A simplicidade da narrativa e a forma animada como os personagens vão desfilando em mirabolantes acrobacias têm ditado o sucesso deste musical, que estreou no New London Theatre, West End, a 11 de maio de 1981. Manteve-se em cena durante 21 anos, passou pela Broadway e desde então tem andado em digressão pelo mundo.

O espetáculo já foi visto por mais de 50 milhões de pessoas, em mais de 20 países, e traduzido em 10 línguas tendo o seu nome permanecido sempre no original.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tem oportunidade de ver estes Jellicle Cats no Campo Pequeno, até dia 19 de outubro de terça a domingo às 21h30, e ainda sábados e domingos às 16h30. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais os preços variam entre os 20 e os 45 euros.

E mesmo que não simpatize com felinos, não estranhe se sair de lá a trautear…

Daylight, I must wait for the sunrise
I must think of a new life
And I mustn’t give in
When the dawn comes tonight will be a memory too
And a new day will begin

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.