Música Portuguesa em Viagem por Terras de Vera Cruz

mpvInicia-se hoje, na Embaixada de Portugal em Brasília, a digressão Música Portuguesa em Viagem – uma mostra sobre música de tradição erudita ocidental de compositores portugueses. Até ao final do mês, a digressão faz périplo pelas capitais de estado brasileiras de Goiânia, Belo Horizonte, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, num total de seis capitais, doze concertos e cinco conferências.

Integram a digressão a jovem soprano Ana Paula Russo acompanhada dos jovens Philippe Marques e Duarte Pereira Martins (piano a 2 e a 4 mãos) e dos Ensemble MPMP – quarteto d’arcos constituído por Daniel Bolito (violino I), João Vieira de Andrade (violino II), Amadeu de Resendes (violeta) e Catarina Gonçalves (violoncelo). O compositor e musicólogo Edward Luiz Ayres d’Abreu é o diretor artístico da digressão e também conferencista.

A digressão é organizada pelo Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa e tem o apoio da Direcção-Geral das Artes, Embaixada de Portugal no Brasil e Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, entre outras entidades.

Texto de Madalena Travisco

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.