Música para todos os gostos marca o ritmo das Festas de São Bartolomeu

Cortejo Traje de Papel 5As Festas de São Bartolomeu, na Foz do Douro, arrancam hoje e decorrem até 31 de agosto , todos os dias entre as 16h00 e as 24h00, apresentando um vasto programa de animação desportiva, cultural e musical bem como um espaço para gastronomia e artesanato de todo o país.

Um dos momentos altos dos festejos está marcado para dia 24 de agosto, com a realização do Cortejo do Trajo de Papel, evento com uma tradição de 150 anos, que envolve cerca de 400 pessoas de 5 colectividades na confecção dos fatos e no desfile. O cortejo termina com um ritual de banho santo na praia.

As festas arrancam hoje, com a presença do comediante Francisco Menezes. Amanhã, o programa altera da comédia para a música e será a vez de subir ao palco o músico do Porto, Alberto Índio. As atividades desportivas também têm lugar em vários dias das festas. No Dia 23 de agosto decorrerá um Torneio Amador de minigolfe. Neste dia estará ainda presente A Banda Marcial da Foz e a Invicta Big Band.

cartaz_sbartolomeuDia 24, para além do Cortejo do Trajo de Papel, haverá a missa de São Bartolomeu e uma noite de fados com a presença de Claudia Madur. Dia 25, o samba marcará o ritmo da festa e nos dias 26 e 28 de agosto serão os Dj´s a ditar a batida musical.

Durante estes dias será ainda possível, ouvir no palco do Jardim do Passeio Alegre um programa variado, composto por pop, soul, jazz, fado ou sons de orquestra.

Dia 27 o palco será de Francis G e dia 28 muda de novo o  ritmo para dar lugar a Kiko & The Jazz Refugees. Dia 30 de agosto é a vez de Marta Ren & The Groovevelvets e a encerrar os festejos estarão presentes os Pauliteiros Nevogilde, o Orfeão da Foz e a Academia de Danças e Cantares do Norte de Portugal.

O bilhete único diário de acesso ao recinto custa 2 euros, o bilhete de família (2 adultos e 2 menores de 18 anos) 5 euros e o bilhete individual para todos os dias de festas custa 8 euros. Crianças até aos 6 anos têm entrada gratuita no recinto.

Texto de Teresa Leal

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.