Música No Palácio – Festival Internacional De Oeiras Arranca No Sábado

O Festival Internacional de Oeiras – Música no Palácio, dedicado à música de câmara, vai decorrer entre 9 e 25 de julho, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide e no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras.

Screen Shot 2016-07-06 at 02.06.10No próximo sábado, dia 9 de julho, acontece o primeiro concerto, MOZART- JEUNEHOMME, com Teresa da Palma Pereira (piano), o Maestro Nikolay Lalov e a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras. Terá lugar às 18h00, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide.

O festival incluirá ainda outras obras essenciais do repertório pianístico, como a Sonata nº 1 e a Kreisleriana de Schumann ou os 24 Prelúdios de Chopin.

A oferta englobará igualmente as mais importantes obras para conjuntos de câmara tocada por grupos como a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, o Quarteto Arabesco, que tocará com instrumentos de época e, a encerrar, o célebre Wiener Trio, seguramente um dos mais representativos a nível internacional que se deslocará expressamente de Viena. Realce ainda para a presença do pianista Adriano Jordão, figura incontornável do panorama musical nacional e internacional, Teresa Palma Pereira e Patrick Rodrigues.

Para o concerto deste sábado, os bilhetes custam 3 euros e estão à venda no local e locais habituais.

O cartaz apresenta ainda no dia 11 julho, Teresa Palma Pereira na Capela do Palácio do Marquês de Pombal – Oeiras; dia 16 julho, Patrick Rodrigues, na Capela do Palácio do Marquês de Pombal – Oeiras; dia 19 de julho, o Quarteto Arabesco, na Capela do Palácio do Marquês de Pombal – Oeiras, dia 22 de julho, Adriano Jordão, na Capela do Palácio do Marquês de Pombal – Oeiras e 25 julho, o Concerto de encerramento com Wiener Klaviertrio no Salão Nobre do Palácio do Marquês de Pombal – Oeiras.

Todos estes concertos têm início marcado para as 21h30 e têm entrada gratuita.

O festival é realizado em parceria pela Câmara Municipal de Oeiras e pela Academia de Música Bomtempo,

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.