Música, Arquitetura e Natureza no Festival Ignition em Penafiel

Ignition_PosterFestivalA Quinta do Carrazedo, em Penafiel, recebe entre os dias 11 e 13 de setembro o Festival Ignition. Um espaço aberto a projetos nacionais e internacionais alternativos, nas áreas da música, arquitetura e natureza.

O cartaz segue uma linha experimentalista e de sonoridades exploratórias, havendo assim espaço para a indie experimental dos norte-americanos The Octopus Project (em estreia absoluta em Portugal), ao kraut dos Turzi, o synth-rock dos Equations, o noise sónico dos Girl Band, o post-rock dos Toundra e a eletrónica vanguardista de Suum Cuique.

Toda a estrutura, conceptualização e desenho do recinto foi realizada em laboratórios e workshops que decorreram antecipadamente em Penafiel. Foram 3 meses de atividades que deram som à arquitetura e transformaram o espaço do festival num ato visual e sensitivo, permitindo assim enriquecer a experiência musical do público.

Os passes gerais para os 3 dias custam 15 euros e incluem campismo grátis. Os bilhetes diários tem o custo de 7,50 euros. Ambos podem ser adquiridos nos locais habituais ou nas bilheteiras do recinto.

Texto de Tânia Fernandes

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.