A MUSGO Apresenta Oriana De Sophia De Mello Breyner Andresen Na Regaleira

O mágico cenário da Quinta da Regaleira foi o local escolhido para a apresentação de Oriana, de Sophia de Mello Breyner Andresen, pela MUSGO Produção Cultural.

Em A Fada Oriana, encontramos o dom da proteção sobre os seres mais frágeis que vivem numa floresta, encontramos as tão humanas oscilações entre a solidariedade, o sentido da responsabilidade e o egoísmo e a vaidade. Encontramos, como é próprio de muitos contos tradicionais e para a infância, as peripécias de uma luta entre o bem e o mal.

Era uma vez uma fada chamada Oriana.
Era bonita e boa. Ela guardava uma floresta que lhe tinha sido entregue pela rainha das fadas.
Ela cuidava dos animais, das plantas, dos homens. Mas ela tinha um carinho especial pela velha que vivia sozinha. Ajudava-a a limpar a casa, a fazer o café, a pôr o açúcar e também a ajudava a transportar os paus que ela ia vender á cidade.

……..

Esta versão conta com direcção e dramaturgia de Paulo Campos dos Reis e interpretação de Carolina Salles, Clara Marchana, Raúl Pinto e Rute Lizardo, com música original de Raúl Pinto.

A peça está classificada para maiores de 6 anos e pode ser vista aos sábados às 17h00, e aos domingos às 11h00 e 17h00, no Patamar do Ténis da Quinta da Regaleira em Sintra, de 27 de maio a 23 de julho. Os bilhetes podem ser adquiridos online e no local e custam 5 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.