Museus Em Sintra Reabrem Segunda Feira

MU.SA

Os museus municipais de Sintra reabrem dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, com regras de funcionamento especiais para o combate à Covid-19.

A partir de segunda feira já se pode visitar o MU.SA – Museu das Artes de Sintra (máximo 52 visitantes), o MASMO – Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas (máximo 25 visitantes), o MHNS – Museu de História Natural de Sintra (máximo 10 visitantes), o MAT – Museu Anjos Teixeira (máximo 10 visitantes), CMLC – Casa-Museu de Leal da Câmara (máximo 10 visitantes) e o MFC – Museu Ferreira de Castro (5 visitantes)

O funcionamento dos museus municipais será a partir de agora condicionado e com limitações decorrentes das medidas de contenção do covid-19, devendo o acesso obedecer às orientações emitidas pela Direção-Geral da Saúde.

Os visitantes vão ter de usar máscara e desinfetar/higienizar as mãos à entrada dos museus. ·

No que respeita às visitas guiadas, o Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas e a Casa-Museu de Leal da Câmara terão um máximo de 5 visitantes por visita.

As visitas guiadas serão realizadas de meia em meia hora, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, com marcação prévia. Os visitantes devem ter sempre em conta o distanciamento social recomendado de segurança de 2 metros;

A entrada é gratuita todos os dias.

Também o Museu do Ar celebra o Dia Internacional dos Museus com uma live streaming subordinado ao tema “Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão”, nas suas redes sociais Facebook e Instagram, no dia 17 de maio das 10h00 às 19h00.

Os membros da tripulação do museu vão dar a conhecer aos participantes as histórias e detalhes das peças expostas nos polos de Alverca e Sintra, em sessões ao longo do dia e com tradução em língua gestual.

No dia 18 de maio as instalações voltam a reabrir com entrada gratuita, garantindo todas as condições de segurança aos visitantes.

No museu será obrigatório o uso obrigatório de máscara para visitantes e militares e o distanciamento social de dois metros. Existirá ainda uma barreira de acrílico para o atendimento, limite de visitantes em simultâneo, higienização e arejamento regular dos espaços e disponibilização de álcool gel ao longo do percurso de visita.

A Quinta da Regaleira reabre ao público com entrada gratuita na segunda feira e novas medidas sanitárias, que incluem uso obrigatório de máscara nos espaços e limitação de visitantes nos espaços interiores. Serão introduzidas limitações ou alterações nos circuitos de visita em zonas da Quinta que, pelas suas caraterísticas físicas e limitações operacionais, recomendem cuidados especiais para assegurar distâncias mínimas de segurança entre visitantes. Este será o caso dos subterrâneos, Lago da Cascata, Torre da Regaleira e Zigurate que se encontrarão encerrados e do Poço Iniciático, que terá o seu circuito de visita encurtado.

No mesmo dia reabre a Quinta de Ribafria, no Lourel, com visitas gratuitas aos jardins.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.