Museu Pop-Up Bordalo Pinheiro No Centro Colombo Até Dezembro

Até ao final do ano, o Centro Comercial Colombo, em Lisboa, apresenta uma espécie de museu pop-up com mais de 37 obras do Museu Bordalo Pinheiro, conhecido como o museu mais divertido de Lisboa.

Os visitantes do centro podem conhecer as obras de Rafael Bordalo Pinheiro numa exposição cujas obras mudam a cada mês, sendo apresentadas as várias facetas criativas de Rafael Bordalo Pinheiro (1846-1905), o genial artista e criador do Zé Povinho. A entrada é livre.

São seis as exposições apresentadas, até ao final do ano, numa montra do Piso 1, na Praça Central, junto ao Colomboland. Neste mês, o museu pop-up apresenta peças de cerâmica do Bordalo, estando atualmente patente a exposição Bordalo Ceramista: a Natureza e a Terra. Agosto mantém a cerâmica, mas com inspiração no mar e, em setembro, o tema é a ilustração e o teatro. No mês de outubro o foco é a escultura do artista e depois, em novembro, pode-se conhecer a vertente de desenhador e humorista. No último mês do ano, a exposição termina com peças do Bordalo Decorador.

Em 2021 celebram-se os 175 anos do nascimento de Rafael Bordalo Pinheiro e os 105 da abertura ao público do museu dedicado ao artista.

Programa:

Julho – Bordalo Ceramista: a Natureza e a Terra
Agosto – Bordalo Ceramista: a Natureza e o Mar
Setembro – Bordalo Ilustrador e Apaixonado pelo Teatro
Outubro – Bordalo Escultor
Novembro – Bordalo Desenhador e Humorista
Dezembro – Bordalo Decorador

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.