Museu Nacional Do Traje Apresenta Exposição De Fotografia De Paulo Ribeiro Baptista

O Museu Nacional do Traje, em Lisboa, apresenta, a partir de hoje, a exposição de fotografia O Jardim Misterioso de Paulo Ribeiro Baptista.

A ideia de jardim na cultura ocidental sugere, desde logo, o Genesis, o Éden e o episódio da criação do ser humano, ou seja, a própria Vida. Muitos jardins foram pensados e planeados como representações alegóricas do próprio mundo e podem ser traduzidas em vários quadros a que podemos chamar “paisagens”.

Nesta exposição procurou-se traçar um percurso visual percorrendo um conjunto de “janelas” através das quais se podem observar vários aspetos do Parque Botânico do Monteiro-Mor sob uma perspetiva melancólica que traduz, afinal, um estado de alma profundamente marcado por este tempo tão perturbador do mundo presente e das nossas existências.

A exposição pode ser vista de terça a sexta-feira, entre as 10h00 e as 13h00 e 14h00 e 18h00, e aos sábados e domingos (21 e 22 de novembro), entre as 10h00 e as 13h00 (sendo a última entrada de visitantes às 12h30).

Os bilhetes têm um custo de 4 euros (com descontos).

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.