Museu Nacional De Etnologia Apresenta Espetáculo Cartas Do Novo Mundo

É já no próximo dia 21 de julho, domingo, pelas 16h00, que podemos assistir a mais uma sessão da peça de teatro Cartas do Novo Mundo, realizada nas Reservas Visitáveis do Museu Nacional de Etnologia dedicadas às coleções de alguns povos indígenas da América do Sul.

O espetáculo, com direção artística de Miguel Abreu, consiste numa peça de teatro inspirada n’ A Carta de Pêro Vaz de Caminha, seguida de uma breve visita guiada às “Galerias da Amazónia”, uma das Reservas Visitáveis do Museu.

Especialmente concebido para realização no Museu Nacional de Etnologia, o espetáculo é destinado a todos os tipos de públicos (famílias, adultos e grupos escolares), constituindo uma oportunidade de excelência para a descoberta deste espaço de Reserva, ímpar a nível nacional.

A peça de teatro é baseada naquela descrição do primeiro contacto entre os europeus e os povos indígenas do Brasil e tem por protagonista Afonso Ribeiro, um desterrado que integrou a armada de Pedro Álvares Cabral em 1500. É ele quem nos transmite a perplexidade desse primeiro contacto com os povos indígenas do Brasil, expresso nos comentários sobre a nudez dos índios, os seus adornos, armas, habitações e hábitos alimentares. São essas primeiras revelações que incitam o espectador à descoberta das Galerias da Amazónia, levantando questões sobre os artefactos que serão observados na breve visita a este espaço de Reserva, que se seguirá ao espetáculo.

O espetáculo tem um custo de 7 euros, sendo aconselhável para maiores de 8 anos e com um máximo de 30 participantes. A sessão implica inscrição prévia nos serviços do museu: 213041160 /919732693 ou servicoeducativo@mnetnologia.dgpc.pt, pois pode haver alterações imprevistas às quais o programa está sujeito.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.