Museu Nacional de Arqueologia Recebe Exposição Dedicada à Máscara Ibérica

A MÁSCARA IBÉRICAO Museu Nacional de Arqueologia (MNA) apresenta a exposição A Máscara Ibérica, que vai ficar patente ao público até ao final de junho.

Composta por uma selecção de imagens, recolhidas nas mais variadas festas da Península Ibérica, a mostra visa ilustrar o “Homem por trás da Máscara”. Nela estão exibidas algumas máscaras originais portuguesas, predominantemente oriundas do Nordeste Transmontano.

A mostra integra o projecto homónimo, que tem como objectivo o estudo e a valorização das festas dos rituais da máscara em toda a Península Ibérica, um trabalho de pesquisa e investigação iniciado em 2006, que este ano se traduzirá na publicação do terceiro volume do livro Máscara Ibérica.

A exposição é da responsabilidade da Progestur e tem o apoio de vários municípios tais como Miranda do Douro, Mira, Mogadouro, Lamego, Siero (Espanha) e de entidades como o INATEL, contando ainda com a colaboração próxima de organismos culturais e académicos nacionais e espanhóis.

A mostra Máscara Ibérica pode ser vista no Museu Nacional de Arqueologia, em Belém, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00, até ao fim de junho.

Texto de Sandra Gregório

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.