Museu E Igreja Da Misericórdia Do Porto Com Nova Exposição

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto apresenta a partir do dia 15 de abril, a exposição Alberto Giacometti – Peter Lindbergh. Capturar o Invisível. Uma mostra «conjunta das obras do artista surrealista Alberto Giacometti com as fotografias do reconhecido fotógrafo de moda Peter Lindbergh».

A exposição com curadoria do fotógrafo Peter Lindbergh, entretanto, falecido, apenas esteve, até então, patente em Paris no Instituto Giacometti e apresenta «110 originais, entre fotografias, bronzes e desenhos, alguns deles inéditos».

Giacometti e Lindbergh atribuem ambos grande importância à figura humana, com destaque para o olhar – a porta de entrada para a personalidade do modelo. Os retratos das modelos ou das atrizes, da autoria de Lindbergh, espoletam uma melancolia ao captar a aparente fragilidade das retratadas. Os retratos de Giacometti são também um pretexto para captar o carácter por detrás do olhar.

Estas são interpretações que os visitantes vão poder absorver através da visualização da importante coleção de Lindbergh e Giacometti exposta sala a sala.

Para os apreciadores e conhecedores da fotografia mais icónica de Lindbergh, há ainda espaço para a exibição de alguns dos mais icónicos retratos da carreira do fotógrafo de moda, entre os quais os protagonizados por Naomi Campbell, Uma Thurman e Julianne Moore.

No final da exposição, os visitantes são convidados a provar um cálice de vinho do Porto Taylor’s no Rooftop Flores, no jardim do museu.  

A exposição estará patente até ao dia 24 de setembro. Os bilhetes variam entre os 10 e os 14 euros e podem ser comprados diretamente na bilheteira do museu.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.